Mação | Agrupamento de Escolas e autarquia promovem ação humanitária para ajudar Moçambique

Foto: DR

O Agrupamento de Escolas Verde Horizonte no concelho de Mação está a promover uma campanha de angariação de bens essenciais para Moçambique através da Helpo, uma Organização Não Governamental para o Desenvolvimento, que desempenha a sua atividade naquele país africano desde 2008, iniciativa à qual a câmara também se associou.

A Câmara “também com o vereador Nuno [Barreta], está a trabalhar em conjunto com o Agrupamento de Escolas para que seja possível no concelho de Mação reunirmos bens e outro tipo equipamentos necessários para ajudar o povo de Moçambique em virtude da tragédia que aconteceu” explicou ao mediotejo.net o presidente da Câmara Municipal, Vasco Estrela (PSD), indicando que a Cáritas está igualmente envolvida neste processo.

O movimento de solidariedade passa, então, pela recolha de alimentos não perecíveis: leite condensado, grão, feijão, massas, farinha, açúcar e arroz, enlatados com prazo de validade dilatado, sal, velas, repelentes, produtos de higiene e limpeza (ex. barra de sabão, lixívia), roupa de bebé, fraldas e mantas polares.

“Pensamos ter no decorrer desta semana o processo finalizado e vamos ver se conseguimos atingir esse objetivo”, referiu.

Mas os bens podem ser entregues até dia 04 de abril na escola sede do Agrupamento a um membro do Clube Europeu ou no Posto de Turismo de Mação.

Envolvida nesta ação humanitária, a Câmara de Mação “não fecha a porta a outro tipo de iniciativas que possam ser úteis. Não deixaremos de colaborar!” garantiu Vasco Estrela.

O Clube Europeu do Agrupamento de Escolas de Mação contactou a associação Helpo, presente em vários países, que visa a promoção do desenvolvimento através da educação e da nutrição. O vice-presidente da Helpo é o deputado Duarte Marques, eleito pelo Partido Social Democrata e natural de Mação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here