- Publicidade -
Sábado, Janeiro 22, 2022
- Publicidade -

Mação | Agrupamento de Escolas abre portas à comunidade

A Escola Aberta do Agrupamento de Escolas Verde Horizonte de Mação é um projeto que decorre anualmente no final do 2º período escolar e que pretende, como o nome indica, abrir a escola e os seus projetos à comunidade. As atividades têm o apoio e são promovidas por vários parceiros, como a Câmara Municipal de Mação, pelos vários Clubes, Professores e Alunos e decorre até esta terça-feira, dia 4 de abril.

- Publicidade -

A sessão de abertura teve lugar na sexta-feira, dia 31 de março, no Auditório da Escola sede do Agrupamento. O tema da sessão foi “Partilhando um olhar sobre o mundo”, tendo contado com momentos musicais por parte dos alunos Amélia Silva e João Delgado e palestras com duração média de 10 minutos a partir dos próprios alunos do 3º ciclo e ensino secundário.

Temas como A Escola e nós, O Poder Local, Estratégia Europa 2020, A Sociedade de Consumo, Vamos Viajar, inseriram-se na vertente de Economia. Já no âmbito das Ciências falou-se de Criogenia Humana, O Mito dos 5 Sentidos, A Ciência do Sono, O nosso Corpo e a Cafeína, Ver com outros Olhos, A Verdade por trás do Mito e a A ciência do Chocolate. Também no âmbito das Humanidades decorreu uma intervenção sobre os Anos 60.

Escola Aberta – Programação
- Publicidade -

3 de abril – segunda-feira
Atividades durante o dia na Escola Sede do Agrupamento, promovidas pela comunidade escolar e parceiros. Haverá teatro, debates, gincana, palestra sobre cancro da pele, demonstrações dos vários cursos profissionais, desporto, será feito um Laço Azul humano.

4 de abril – terça-feira
Atividades desportivas, culturais, debates, demonstrações e terá lugar o I Encontro de Filosofia para Crianças (FPC) Mação. Prevê-se ainda a realização de atividade de Jogos Tradicionais na Escola EB1 de Mação, promovida pelos técnicos de Desporto do Município de Mação. De manhã com os alunos do 1.º ciclo e, de tarde com os alunos do pré-escolar. Haverá ainda um conjunto de Exposições Permanentes.

- Publicidade -

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome