- Publicidade -

Sábado, Janeiro 22, 2022
- Publicidade -

Mação | “Abril, Abraços Mil” assinala Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância

A assinalar o Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância, a CPCJ de Mação irá dinamizar diversas iniciativas durante o mês de abril, com o objetivo de sensibilizar e alertar a comunidade em relação a esta problemática. A consciencialização da comunidade para a importância da prevenção dos maus-tratos na infância; da família, para o exercício de uma parentalidade positiva; e da criança/jovem, para os seus Direitos irão estar patentes na dinamização das diversas atividades.

- Publicidade -

Segundo informação veiculada pela autarquia, a comemoração iniciar-se-à no dia 13 de abril, sexta-feira, com a colocação de um laço azul no Largo dos Combatentes, em Mação.

Já no domingo, dia 15 de abril, realizar-se-á o 12º Passeio Avós e Netos na freguesia de Envendos, onde serão distribuídos laços azuis a todos os participantes bem como a história do laço azul, formando no final um Laço Humano.

- Publicidade -

No dia 18 de abril, quarta-feira, será feita a composição de um Estendal dos Direitos junto à Praceta Lino Neto, com trabalhos feitos pelas crianças das escolas.

A findar o mês, será “desenhado” um grande Laço Humano Azul envolvendo a comunidade escolar, sendo que para os alunos dos Jardins de Infância e Escolas 1.º ciclo será contada uma história relacionada com os direitos da criança. As IPSSs não serão esquecidas, sendo entregues laços azuis ao longo do mês de abril.

Foto: CMM
- Publicidade -

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome