Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Terça-feira, Agosto 3, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Mação abre campanha de angariação de professores para Universidade Sénior

O Banco Local de Voluntariado de Mação está a promover até ao final deste mês de julho a 2.ª Campanha de Angariação de Voluntários que queiram ser professores na Universidade Sénior e possam assim transmitir os seus conhecimentos a quem frequenta a instituição.

- Publicidade -

A Universidade Sénior vai entrar no 2.º ano de funcionamento em Mação. No ano que terminou os alunos da Universidade Sénior tiveram mais de 15 opções de disciplinas à escolha e o objetivo agora é aumentar a oferta.

Em nota de imprensa, a autarquia relembra que os professores voluntários podem dar aulas em horários adaptados à sua disponibilidade ou promover atividades pontuais como ateliers e workshops, entre outros.

- Publicidade -

A Universidade Sénior de Mação tem como público-alvo pessoas com idade igual ou superior a 50 anos, que estejam interessados em participar nesta forma de ensino não formal, e é um espaço que pretende promover o envelhecimento ativo, combater a solidão, fomentar relações interpessoais, realizar estimulação cognitiva e promover o conhecimento e a aprendizagem, tal como o desenvolvimento pessoal.

Além do leque de disciplinas disponíveis, é oferecido aos alunos um conjunto de atividades como ateliers, workshops, atividades recreativas e culturais, momentos de convívio e lazer, entre outros.

Para mais informações os interessados devem dirigir-se, ou entrar em contacto, com o Banco Local de Voluntariado que funciona no Serviço de Ação Social. Contactos: sas@cm-macao.pt / 241 571 541

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome

- Publicidade -