Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quarta-feira, Outubro 27, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Mação | “À Conversa com…” a historiadora Teresa Lopes Moreira

Mação recebeu na passada sexta-feira, 26 de outubro, em “À Conversa com…”, Teresa Lopes Moreira com “As memórias da família Lino Netto preservadas nas páginas do jornal Correio da Extremadura /do Ribatejo”.

- Publicidade -

No Auditório do CC Elvino Pereira, a historiadora explicou aos presentes como uma história de amizade e, mais tarde, outra de amor, levou a família Lino Netto a colaborar e a ser notícia no Jornal escalabitano Correio da Extremadura.

Começou pela colaboração do patriarca António Lino Netto, logo em Abril de 1936 e, depois, os filhos António e José. As páginas do jornal regional também registam o percurso profissional, político e social desta família com fortes ligações a Mação.

- Publicidade -

O próximo “À Conversa com…” decorrerá dia 30 de novembro, às 21h00, com a apresentação do livro de Mário Tropa “Mação, na 1.ª Grande Guerra” e terá este mesmo tema.

Jornalista profissional há mais de 30 anos, passou por vários jornais diários nacionais, nomeadamente pelo 'Diário de Lisboa', 'Diário de Notícias' e 'A Capital'. Apaixonada pela profissão desde a adolescência, abraçou o jornalismo nas suas diversas áreas, desde o Desporto às Artes e Espetáculos, passando pela Política e pelos temas Internacionais. O jornalismo de proximidade surge agora no seu percurso.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome