Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sexta-feira, Julho 30, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Mação | 3ª Conferência do Movimento pelo Interior no Centro Cultural

Mação vai receber esta sexta-feira, dia 6 de abril, pelas 14h30, a 3ª Conferência Movimento pelo Interior. Esta é uma iniciativa do Movimento Pelo Interior (MPI), que se realizará no Auditório do Centro Cultural Elvino Pereira, tendo como oradores o autarca maçaense Vasco Estrela, Luís Braga da Cruz, presidente da Forestis e ex-Ministro da Economia, e Salomé Rafael, presidente da NERSANT. A moderação fica a cargo de Graça Franco, diretora de informação da Rádio Renascença.

- Publicidade -

Recorde-se que o Movimento pelo Interior foi criado no final de 2017 com o objetivo de, num prazo de 12 anos (3 legislaturas), apresentar um conjunto de políticas públicas para corrigir os desequilíbrios estruturais do país, levando para o interior pessoas, empresas e algumas estruturas da administração pública e sendo, dentro desse período, clara a reversão da situação que hoje se vive nos territórios do Interior.

“Este Movimento está aberto a todas as personalidades e instituições que queiram aderir” e tem o “alto patrocínio de Sua Excelência o Senhor Presidente da República, tendo os elementos que o compõem sido já recebidos, para além do Presidente da Republica, pelo Primeiro-Ministro e pelo Conselho Económico e Social. Recorde-se que Miguel Cadilhe, Jorge Coelho e Pedro Lourtie são os coordenadores para as políticas de Ordenamento do Território, Fiscal e da Educação”, lê-se na nota de imprensa da autarquia.

- Publicidade -

A Câmara Municipal de Mação como o mediotejo.net havia noticiado, já aderiu ao MPI e, depois de Bragança e Covilhã, é agora a vez de Município acolher a terceira conferência de um total de 5 conferências regionais previstas, finalizando-se com um grande debate nacional.

Saiba mais sobre o MPI e como aderir aqui: http://www.movimentopelointerior.org/.

Mação | Movimento Pelo Interior passa pelo concelho em conferência

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

1 COMENTÁRIO

  1. UMA IDEIA GENIAL… BASTAVA UMA LOTARIA DE 10 Milhões de Euros _ Na região Portuguesa mais envelhecida da Europa!

    DIAGNOSTICO E PRINCIPAIS CONSTRANGIMENTOS DA REGIAO CENTRO.
    A região do Pinhal Interior Sul, onde estão localizados os concelhos de Oleiros, Pampilhosa Da Serra, Sertã, Mação e Proença-a-Nova, são mais envelhecida da Europa.
    Segundo o gabinete oficial de estatísticas da União Europeia, que publica estes dados.

    Para combater isto bastava bastava uma lotaria de 10 Milhões de Euros à espera de um vencedor.

    Top 10 mães a viver na zona durante 10 anos, que derem à luz o maior número de filhos ou filhas seriam as vencedoras!

    OU CASAL JÁ FILHOS/AS E QUE VIESSEM SE INSTALAR E VIVER COM O MAIOR NÚMERO DE CRIANÇAS MENORES DURANTE DEZ ANOS TAMBÉM SERIA GANHANTE.

    PRÊMIO REPARTIDO POR VÁRIOS PRÉMIOS …PRIMEIRO, SEGUNDO, TERCEIRO, QUARTO, e QUINTO LUGAR…etc…etc

    “COISA QUE JÁ FOI FEITA E EXPERIMENTADA EM VÁRIAS PARTES DO MUNDO NO SÉCULO PASSADO!”

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome