Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Segunda-feira, Setembro 27, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Mação | 24ª Feira Mostra arranca dia 28 de junho para dar a conhecer o melhor do concelho

Vasco Estrela, presidente da CMM, procedeu à apresentação do programa da 24ª Feira Mostra de Mação, em Cardigos, no Solar dos Moinhos, “num cenário muito diferente daquele que tem sido habitual para a apresentação das edições do certame”, referindo que tem a conotação “simbólica” pelo facto de ter acontecido na freguesia mais a norte do concelho de Mação, “simbolizando o realce que se pretende dar a esta feira, que é de todo o concelho e não a feira da vila de Mação ou das pessoas da vila de Mação”.

- Publicidade -

Contando com os vereadores António Louro e Vasco Marques, o autarca referiu que em termos de investimento, mantém-se dentro do que foi a edição anterior, entre 100 a 120 mil euros.

A 24ª edição da Feira Mostra realiza-se entre 28 de junho e 2 de Julho, resultando de um esforço da autarquia, de várias instituições, associações e de muitos maçaenses, e “confirmando que é bom viver no concelho de Mação”. Também a Pinhal Maior apoia o certame.

- Publicidade -

A Abertura Oficial da Feira, com visita do Executivo, tem lugar na quarta-feira, dia 28 de junho, às 18h30. Já a Visita Oficial à 24.ª Feira Mostra de Mação terá lugar no dia 30 de junho. O programa terá início com a inauguração do  Centro de Negócios / Ninho de Empresas na Zona Industrial das Lamas, às 18h30, e contará com a presença do secretário de Estado da Indústria, João Vasconcelos.

Nesta edição de 2017, a Feira Mostra voltará a ter os dois stands de maior destaque do certame: o da Câmara Municipal de Mação e o da Associação “AmarMação”, que estarão no local mais central no recinto. Estarão, como habitualmente, interligados, num espaço amplo e de fácil acesso a partir de todo o recinto. Ali os visitantes poderão conhecer os principais projetos e trabalho da Câmara Municipal de Mação. No stand da “AmarMação” poderão conhecer a “Marca Mação”, as mais importantes fileiras de produção do Concelho, assim como os seus produtores, numa montra perfeita daquilo que Mação tem de melhor para oferecer.

O Anfiteatro José Costa, à entrada da Feira, voltará a acolher a Feira do Livro, num espaço muito agradável para os amantes da leitura. Este ano na sua 19.ª edição.

O executivo da Câmara de Mação procedeu à apresentação da edição de 2017 da Feira Mostra no Solar do Moinho, em Cardigos. Foto: mediotejo.net

Luís Represas, HMB, Fernando Pereira, Alma de Coimbra e Handmade são os destaques da animação musical do evento. Artistas de renome na música portuguesa, artistas para vários públicos, uma aposta na qualidade de cinco grandes noites na Feira Mostra de Mação.

Ao todo, o recinto da Feira terá 2 Palcos: O Principal e um Palco para os Grupos Concelhios, Ballet e DJs. Relembramos que as noites, de quarta-feira e de sábado, serão animadas por DJs, todos do concelho de Mação.

De registar também a importante participação de Grupos de Cantares Concelhios que partilham a nossa identidade cultural com todos aqueles que nos visitam: Grupo de Cantares da Serra da Associação Recreativa e Cultural da Serra; Musical Amendoense; Grupo de Cantares do Grupo Cultural “Os Maçaenses” e Conservatório de Mação – FirMação.

A gastronomia é uma das fortes apostas da Feira Mostra, um sucesso comprovado ano após ano com milhares de refeições servidas. Este ano serão 6 espaços de Restauração, atribuídos a 6 Associações e IPSS do Concelho, que voltam a trazer à Mesa ementas típicas do nosso Município.

Na Feira Mostra estarão também presentes 5 bares explorados por cafés/bares do Concelho, junto à zona de espetáculos.

As associações representam uma parceria muito importante na organização de um evento como a Feira Mostra do Concelho de Mação, que o Município de Mação reconhece e agradece. São várias as atividades que desenvolvem ao longo dos 5 dias do evento, atividades para todos os gostos, que convidam à participação dos munícipes e visitantes!

Este ano serão 83 stands de exposição disponíveis no recinto da Feira Mostra, todos eles do concelho de Mação e de algumas entidades regionais que o Município de Mação integra. Um motivo de grande satisfação e orgulho para autarquia, que vê assim cumprido o objetivo maior desta iniciativa: dar a conhecer o que de melhor se faz no concelho.

A autarquia, para além de todas as animações programadas, terá novamente à disposição dos mais novos um Parque Infantil de Insufláveis e um aparelho para prática de atividades mais radicais que proporcionará muita diversão e brincadeira. Este ano terá um espaço novo, maior, sendo deslocado para a entrada oeste da Feira.

Programa: http://www.cm-macao.pt/index.php/pt/83-info-municipal/noticias/662-desporto-e-recreio-na-feira-mostra

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome