- Publicidade -
Terça-feira, Dezembro 7, 2021
- Publicidade -

Mação | 10 de junho assinalado com homenagem restrita e simbólica aos Combatentes

A Câmara Municipal de Mação e o Núcleo de Abrantes da Liga dos Combatentes assinalaram esta quarta-feira, de forma muito restrita e simbólica, o 10 de junho. A cerimónia decorreu de manhã tendo sido lembrados os Combatentes do concelho e efetuadas as habituais deposições de coroas de flores, seguindo-se um minuto de silêncio.

Foto: CMM
- Publicidade -

Há largos anos que acontece comemoração do 10 de Junho, Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, no Largo dos Combatentes, numa cerimónia mais composta e que costuma contar com arruada da Filarmónica maçaense, entre outras entidades convidadas, mas este ano a cerimónia foi simbólica e não divulgada a público “para evitar ajuntamento de pessoas” em tempo de pandemia de covid-19.

A assinalar este dia estiveram apenas presentes na cerimónia o presidente da Câmara Municipal de Mação, Vasco Estrela, o presidente do Núcleo de Abrantes da Liga dos Combatentes, Ten. Cor. António Hilário, bem como a vereadora da Cultura do Município de Mação, Margarida Lopes, os Presidentes das Junta de Freguesia de Envendos e de Ortiga, e o vice-presidente e o Porta Guião do NALC.

Foto: CMM
- Publicidade -

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome