Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Quinta-feira, Julho 29, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Linha da Beira Baixa e ramal de Tomar em trabalhos de limpeza

Estão a decorrer desde meados de agosto os trabalhos de desmatação e limpeza dos sistemas de drenagem na Linha da Beira Baixa (Entroncamento – Covilhã), no ramal de Tomar e na Linha do Leste.

- Publicidade -

- Publicidade -

Os trabalhos foram adjudicados por ajuste direto pela Infraestruturas de Portugal à empresa EcoRede – Engenharia e Serviços, SA, de Chaves. Antes disso foram consultadas 12 empresas, das quais nove apresentaram propostas, conforme se pode ler no portal público das contratações.

Na Linha da Beira Baixa a desmatação e limpeza do troço entre Abrantes e Covilhã bem tem um custo aproximado de 100 mil euros e um prazo de execução de cerca de três meses. O contrato abrange também a Linha do Leste.

- Publicidade -

Quanto aos trabalhos no troço entre Entroncamento e Abrantes e no Ramal de Tomar implicam um custo que ronda os 45 mil euros e prolongam-se por cerca de dois meses. Aos valores apresentados acresce o IVA.

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome