Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Segunda-feira, Outubro 25, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Liga Inatel | A análise da ronda e a antevisão da próxima jornada, por Telmo Gomes

Pode parecer mentira, mas é verdade. No domingo por voltas das 17 horas, ouvimos os árbitros a darem as ultimas apitadelas com todo o fôlego para o fim da 1ª volta desta 1ª Fase da Liga Inatel. Daqui em diante todos os minutos vão-se tornar cada vez mais importante e cada vez menor será o espaço para falhas, tendo em conta os objetivos das equipas em conseguirem posicionar-se de forma a assegurarem os melhores lugares nas respetivas séries…

- Publicidade -

Resultados da 5ª Jornada e antevisão da 6ª:

Grupo A:

- Publicidade -

Alvega 1-0 São Facundo

Água Travessa 2-1 Rossiense

Bemposta 0-5 Seiça

Em Alvega pudemos assistir a um belo confronto entre “amigos”, um jogo de muita luta, muita garra, onde tanto Alvega como São Facundo deram tudo que tinham para vencer este encontro. Um jogo que foi suado até ao ultimo minuto dos descontos, altura em que Fábio Marques, vindo do banco, desfere uma “bomba” que só parou no fundo das redes de São Facundo. Vitória suada mas justa, e dedicada a um querido amigo da terra falecido nos ultimo dias. Por seu lado, o São Facundo demonstrou que vale bastante mais do que a classificação traduz…

Uma pequena surpresa, ou não, aconteceu em Água Travessa. O Rossiense vinha com a lição bem estudada e sabia que a vitória poderia lançá-los para agarrar um lugar entre os “Grandes” para a Serie 1, mas o Água Travessa superou as expectativas e levou o seu publico ao rubro com os 3 pontos da vitória e respectiva subida ao 3º lugar do grupo…

Na Bemposta esperava se um belo jogo entre duas equipas que na época anterior foram as que melhor futebol praticaram. Para a Bemposta era um jogo de “tudo ou nada”, para o Seiça era uma deslocação complicada. Apesar do resultado muito desnivelado, nada foi fácil e a Bemposta só se deu por vencida nos últimos minutos quando, após sofrer o 2º golo, o seu castelo como se desmoronou…

Bemposta não conseguiu segurar o poderio do Seiça. Foto: Bemposta FC

Classificação a 5ª Jornada:

Seiça e Alvega já fugiram na frente da tabela com 13 pontos e a luta pelo 3º lugar está ao rubro. De três equipas – Água Travessa (6 pontos), Bemposta (5 pontos) e Rossiense (4 pontos) -, apenas uma poderá sonhar com a possibilidade de lutar por uma vaga através da disciplina. Em último, neste momento, está o São Facundo com 1 ponto conquistado…

6ª Jornada (25 de novembro)

São Facundo vs Rossiense

Bemposta vs Alvega

Água Travessa vs Seiça

O São Facundo vai iniciar a 2ª volta em casa frente ao Rossiense, e qual das duas precisa mais de uma vitória… o São Facundo, se vencer, pode ter uma aproximação “perigosa” ao 3º lugar, já o Rossiense precisa desta vitória para não perder a carruagem…

De novo um jogo grande na Bemposta, depois de receber um dos lideres na jornada passada e de não ter corrido muito bem, agora recebe o outro líder e a tarefa adivinha-se bastante árdua para apagar a imagem da semana passada. Já o Alvega só pensa em vencer e assim segurar o quanto antes a presença na “Corte dos Grandes”…

Depois de subir ao 3º lugar, o Água Travessa volta a jogar em casa, com a ambição de querer fazer uma gracinha e apagar o 8-0 da 1ª volta. Recebe o Seiça, equipa que tal como o Alvega vai querer voltar a vencer e continuar de “mãos dadas” com o Alvega rumo à Serie 1…

Grupo B:

São Miguel do Rio Torto 1-2 Envendos

Sentieiras 10-2 Brunheirinho

Alcaravela 1-0 Casais de Revelhos

Envendos foi buscar três importantes pontos ao reduto do São Miguel do Rio Torto. Foto: mediotejo.net

No sábado passado, iniciou-se a 5ª ronda em São Miguel do Rio Torto, e podemos dizer que arrancou com tudo. Os homens de Envendos chegaram, viram e aos 5 minutos de jogo já venciam por 2 golos, resultado com o qual o São Miguel do Rio Torto não esperava e demorou uns minutos até recuperar. Mas quando recuperou, perdeu um elemento por acumulação de amarelos. Voltou à luta e não desperdiçou uma grande penalidade que o relançou na partida, mas tanto Envendos como São Miguel do Rio Torto já tinham gasto os créditos todos e o jogo foi se desenrolando até ao apito final com a vitória a sorrir aos maçaenses…

Nas Sentieiras assistiu-se a um autentico festival ofensivo, 12 golos num jogo, hoje em dia é coisa rara, mas quando a diferença entre as “armas” são grandes os resultados podem ter estas diferenças. Para as Sentieiras foi um resultado moralizador e um “bom treino ofensivo”, já para o Brunheirinho não terá sido uma tarde fácil, mas de certeza que saberão tirar ilações positivas para melhorarem no futuro…

Alcaravela e Casais de Revelhos, levaram o nome do “Fair-Play” bem alto, dentro e fora do campo, antes, durante e depois do jogo. É de salientar que no meio desta Liga INATEL, além da competição, temos de valorizar muito mais a amizade e confraternização, isto tudo depois da equipa de Casais de Revelhos tudo ter feito para vencer. Mas os postes não estavam com eles, e como diz o velho ditado, “quem não marca, sofre”. O Alcaravela aproveitou uma das suas oportunidades para ficar com os três pontos no campo de Santa Clara…

Classificação à 5ª Jornada

Sentieiras soma e segue seguro na frente com 15 pontos, seguido pela boa surpresa até ao momento, o Alcaravela, com 10 pontos. O lugar que ninguém quer está a ser disputado pelos Envendos (8 pontos) seguido de perto pelo São Miguel do Rio Torto (6 pontos) e pelos Casais de Revelhos (4 pontos). No ultimo lugar estão os jovens do Brunheirinho ainda à procura dos primeiros pontos…

6ª Jornada (25 de novembro)

Envendos vs Brunheirinho

Alcaravela vs São Miguel do Rio Torto

Sentieiras vs Casais de Revelhos

Os homens de Envendos vão procurar começar a 2ª volta tal como acabaram a 1ª, com uma vitória segura frente ao lanterna vermelha do grupo, o Brunheirinho, mas estes não vão certamente facilitar a tarefa aos homens de Mação e vão querer evitar nova derrota…

Em Santa Clara, a vitória do Alcaravela pode ser tão importante como decisiva na conquista do sonho de chegar a Série 1 pela primeira vez. Já para a equipa de São Miguel do Rio Torto a derrota é proibida para não ver fugir os seus adversários das ultimas duas jornadas…

Para acabar o grupo em grande, nada melhor que um derby, um choque entre duas equipas de terrinhas vizinhas. O Sentieiras, a jogar em casa, vem de vento em poupa e soma por vitórias todos jogos realizados até ao momento. Os Casais de Revelhos chegam às Sentieiras com única missão de vencer para ainda poder chegar a Série 1…

Concavada e Vilarregense proporcionaram um grande espetáculo de futebol. Foto: mediotejo.net

Grupo C:

Mouriscas 3-2 Vale das Mós

Bairrense 1-1 Carvalhal

Concavada 3-2 Vilarregense

Nas Mouriscas os jogadores brindaram o publico com 5 golos, 3 para as gentes da casa, e 2 para os forasteiro do Vale das Mós, insuficientes para conseguirem os primeiros pontos que tardam em aparecer…

Na terra das “Pegadas de Dinossauro” o empate certamente soube a vitória ao Carvalhal, que somou mais 1 ponto fora de portas, ao contrário do Bairrense que assim não conseguiu fugir para o comboio da frente mas mesmo assim mantém-se na luta pelo “acesso” neste grupo equilibradíssimo…

No frente a frente entre os lideres, Concavada a jogar em casa levou a melhor sobre o Vilarregense num jogo digno de Série 1, num grande campo para se jogar bom futebol. Com bons executantes tudo se torna mais fácil e bonito para quem joga e quem assiste…

Classificação à 5ª Jornada

Concavada conseguiu isolar-se nesta ultima jornada (12 pontos),  mas cuidado com os seguidores, Vilarregense e Mouriscas não andam longe (9 pontos), sem nunca esquecer o Bairrense e o Carvalhal (7 pontos). Com tanto equilíbrio tudo pode acontecer ainda. Por fim o Vale das Mós que anda a tentar fazer a sua gracinha à custa de algum…

6ª Jornada (25 de novembro)

Vale das Mós vs Carvalhal

Concavada vs Mouriscas

Bairrense vs Vilarregense

Vale das Mós vai encarar a 2ª volta com objectivo de conseguir os seus primeiros pontos e vai logo ter uma oportunidade em casa frente ao Carvalhal. Não será fácil, mas o Carvalhal sabe que não pode facilitar e tem noção que o Vale das Mós pode ser a chave para o sucesso ou não neste grupo…

Jogo de “homens” em antevisão na Concavada, a equipa da casa recebe os vizinhos do “lado de lá da ponte”. As Mouriscas vêem com vontade de bater o pé ao líder e dizer que estão na luta até ao fim, apesar de nada decidir, os confrontos diretos podem começar a pesar…

No Bairro, duas boas equipas voltam a defrontar-se, desta vez em casa do Bairrense que na 1ª jornada surpreeendeu o Vilarregense. Agora será a vez do Vilarregense tudo fazer para surpreeender no Bairro, todo o cuidado será pouco, qualquer que seja o resultado, nada será decidido, mas poderá ter muito importância no final das contas…

*A análise à Liga Inatel de Telmo Gomes, gestor do blogue ‘Cantinho do 1º Andar’

Telmo Gomes, 39 anos, operário fabril, gere o blogue “Cantinho do Primeiro Andar”.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome