Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sexta-feira, Outubro 22, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Liga Inatel | A análise da jornada e a antecipação da 7ª ronda por Telmo Gomes

Aqui vamos nós a passos largos rumo às grandes decisões desta fase inicial na Liga INATEL 18/19. Quando já só faltam quatro jornadas para o fim algumas certezas começam a ganhar forma e outras incertezas aparecem…

- Publicidade -

Em pleno fim de semana da loucura dos “Black Friday”, posso afirmar que nos nossos campos também tivemos muitas promoções mas…“de golos”! Nada mais nada menos que 40 golos em 9 jogos onde os principais culpados foram as equipas do Grupo B com 25 golos marcados em apenas 3 jogos…

André Cadete fez o golo da vitória das Mouriscas no campo da Concavada. Foto: mediotejo.net

- Publicidade -

Resultados da 6ª Jornada e antevisão da 7ª:

Grupo A:

São Facundo 0-2 Rossiense

Bemposta 2-1 Alvega

Água Travessa 0-3 Seiça

Em São Facundo os objectivos já parecem estar bem definidos, e neste momento todos os minutos são uma aprendizagem para se entrar na próxima fase na Série 2 como sérios candidatos. Por seu lado, o Rossiense conseguiu trazer os três importantes pontos e continua com a luta pelo 3º lugar bem acesa…

Na Bemposta um jogo entre duas belas equipas, uma que anda à procura da forma da época passada e este fim de semana voltou aos bons resultados, e a outra que vem demonstrando jornada após jornada que o Alvega voltou em força mas foi incapaz de parar a coragem amarela…

Depois do pequeno brilharete da semana passada, o Água Travessa queria voltar a somar, mas não conseguiu repetir a proeza frente a um dos lideres do grupo. O Seiça não teve vida fácil, num campo complicado, mas venceu e isolou-se na frente…

Bemposta e Alvega defrontaram-se este domingo com a vitoria a sorrir aos homens da casa. Foto: DR

7ª Jornada (9 de dezembro)

Bemposta vs São Facundo

Seiça vs Rossiense

Alvega vs Água Travessa

Depois de São Facundo de ter conquistado um ponto frente à Bemposta na primeira volta, no jogo desta 2ª ronda, e a jogar em sua casa, a Bemposta certamente não quererá agora desperdiçar pontos para não perder a embalagem da jornada passada…

Em Seiça, a vitória pode significar passagem à Série 1, logo todos os caminhos vão em direção às redes do Rossiense que tudo fará para evitar a derrota e conseguir, pelo menos, pontuar. Quando o fim desta fase se aproxima, todos os pontos são muito importantes, seja para a passagem direta à Série 1, seja para a hipotética passagem num dos melhores 3º lugares…

No jogo de Alvega o pensamento será em tudo igual ao do jogo de Seiça. Para o Alvega a vitória pode significar a quase certa passagem à Serie 1 e, depois da derrota na Bemposta, nada melhor que brindar o seu publico com vitória. Mas para tal terá de se desenvencilhar do Água Travessa que procura chegar ao 3º e muito importante lugar…

Seiça venceu por 0-3 no terreno do Água Travessa . Foto: GDSeiça

Grupo B:

Envendos 7-1 Brunheirinho

Alcaravela 4-5 São Miguel do Rio Torto

Sentieiras 5-3 Casais de Revelhos

Nos Envendos a moral parece ter voltado a estar em alta, depois de um ou outro resultado menos conseguido, e os comandados do Raul voltam a um lugar de acesso direto à Série 1 depois de uma vitória clara sobre o Brunheirinho que neste grupo tem vida muito dificil para conseguir finalmente pontuar…

Quem queria golos, em Alcaravela ficou bem servido: 9 golos, 4 para a equipa da casa e 5 para o São Miguel do Rio Torto que parece ter mais facilidade em vencer fora de portas do que no seu reduto. Já o Alcaravela, com esta derrota, perdeu o seu lugar de apuramento direto para a Série 1 direta e deixou-se aproximar pelo seu adversário…

No sempre escaldante derby entre Sentieiras e Casais de Revelhos, pode-se dizer que se assistiu a um bom jogo das três equipas, venceu quem teve melhor frescura fisica e mental, num jogo de ataque e resposta. Vitória justa das Sentieiras que assim deixaram os Casais de Revelhos em maus lençóis para chegar à Série 1…

A equipa de São Miguel do Rio Torto venceu em Alcaravela por 4-5. Foto: mediotejo.net

7ª Jornada (8 e 9 de dezembro)

Alcaravela vs Envendos

Casais de Revelhos vs Brunheirinho

São Miguel do Rio Torto vs Sentieiras

Quando se fala em decisões, o jogo entre Alcaravela e Envendos avizinha-se como um jogo de muita importância. Para o Alcaravela só a vitória pode interessar com perigo de descer para o 4º lugar, ao passo que os Envendos só pensam também em vencer e fugir com o 2º lugar na mão…

Na recepção ao Brunheirinho, os Casais de Revelhos não vão querer facilitar e vão tentar amealhar os três pontos em disputa no seu reduto. Já o Brunheirinho vê a 1ª fase a fechar-se e continua à procura dos primeiros pontos, mas será um 3º jogo seguido a jogar fora de casa e esse factor em nada os ajuda…

Como é já habito, o São Miguel do Rio Torto jogará em casa no sábado e recebe as Sentieiras. Para o São Miguel do Rio Torto a equação é fácil: não pode perder. Já para as Sentieiras o sonho é continuar invicto e ir o mais longe possível…

Depois de vencer o Brunheirinho, o Envendos desloca-se ao campo de Santa Clara para defrontar o Alcaravela. Foto. mediotejo.net

Grupo C:

Vale das Mós 0-2 Carvalhal

Concavada 0-1 Mouriscas

Bairrense 2-2 Vilarregense

Quem os viu, e quem os vê. Os Lobos de Carvalhal esta época estão bem decididos em criar sensação, e conseguiram ir amealhar mais uns pontos fora de casa. Uma vitória importante em Vale das Mós, equipa que não consegue sair da cauda deste equilibradíssimo grupo…

Se calhar repito-me imensas vezes, mas continuo a dizer que este grupo é muito equilibrado e sobretudo competitivo. A Concavada, que parecia “voar baixinho” neste grupo, voltou a tropeçar e de repente está tudo embrulhado com a vitória das Mouriscas que assim cola-se na frente e promete não baixar os braços…

O Bairrense somou o segundo empate caseiro em jogos consecutivos e, sabendo do equilíbrio entre os 5 primeiros do grupo, empate caseiro nunca é muito favorável, mas para que houvesse empate, teve o Vilarregense de dar tudo para não perder e conseguir pontuar no Bairro e assim continuar bem próximo da frente…

Depois de um empate no campo do Bairrense, a equipa de Vila de Rei joga em casa com os Lobos do Carvalhal. Foto: mediotejo.net

7ª Jornada (9 de dezembro)

Concavada vs Vale das Mós

Vilarregense vs Carvalhal

Mouriscas vs Bairrense

Depois de uma derrota, a vontade é ter logo outro jogo em casa para apagar a memória, e é assim que a Concavada vai ver o jogo frente ao Vale das Mós, tentando vencer para se chegar cada vez mais próximo da Série 1. O Vale das Mós terá de lutar muito para evitar a derrota e poder finalmente esboçar um sorriso nesta Liga INATEL 18/19…

Em Vila de Rei, o Vilarregense vai fazer do seu campo um forte aliado para conseguir levar de vencidos os Lobos de Carvalhal e assim fugirem de um adversário direto, mas não convém menosprezar as capacidades ofensivas do Carvalhal…

Mouriscas e Bairrense reeencontram se com um unico objectivo, vencer, vencer e vencer, se para as Mouriscas a chegada ao topo do grupo é uma “bomba de moral,” para o Bairrense a ida as Mouriscas é talvez a ultima hipotese de não deixar escapar o comboio da Serie 1…

 

Telmo Gomes, 39 anos, operário fabril, gere o blogue “Cantinho do Primeiro Andar”.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome