Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Terça-feira, Agosto 3, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

LIGA FEMININA BASQUETEBOL: Torres Novas vence Sporting e mantém-se como sensação da prova

7 de novembro de 2015, 16 horas, Torres Novas

- Publicidade -

Liga Feminina de Basquetebol – 6ª Jornada

Clube Desportivo de Torres Novas 73 – Sporting Clube de Portugal 68

- Publicidade -

Depois da derrota da semana passada, a primeira da época na Liga, em que deram a primeira parte de avanço, a interrogação de como iria ser o inicio deste jogo por parte das torrejanas, pairava no ar.

As diferenças começaram logo no cinco inicial, com o treinador do CDTN a apresentar duas diferanças, sairam Vânia Sengo e Patrícia Martins e entraram Sydnee Fipps e Ana Marques. Diferença ainda maior na abordagem ao jogo, uma vez que logo de entrada as comandadas de José Monteiro estabelecem um parcial de 10-0 e aos 4 minutos de jogo já venciam por 14-2, obrigando o treinador das leoas a parar o jogo. No final do primeiro período o marcador assinalava 19-14. No segundo período a historia foi quase idêntica, voltando as da casa a serem mais fortes e conseguindo, curiosamente, o mesmo parcial dos primeiros dez minutos, 19-14, num resultado total de 38-28 ao intervalo.

12084031_1039784399385129_2103634064_n (1)
CD Torres Novas e Sporting Clube de Portugal proporcionaram um bom jogo a quem se deslocou ao Palácio dos Desportos em Torres Novas. Foto arquivo mediotejo.net

Na segunda parte, o Sporting entra mais forte, cometendo menos erros que as jogadoras da casa. Esta reação, permitiu a aproximação no marcador, mas durou apenas até meio do terceiro período, altura em que as torrejanas voltaram a reequilibrar a partida mantendo a diferença pontual nos quatro pontos de vantagem. As Lisboetas vencem o terceiro parcial por seis pontos e colocam o resultado do jogo em 55-51. O último período foi de nervos, com posses de bola alternadas. O Torres Novas, com o resultado apertado, não tremeu manteve a consistência no ataque e uma boa solidez defensiva, ganhando o período por um ponto, vencendo assim a partido por 73-68.

Destaque no CDTN para as prestações da jovem internacional sub16 portuguesa Mariana Silva, que para além de ser titular também apresenta uma média de 20,25 minutos por jogo na Liga e para as americanas Ezinne Kalu (23 pontos e 5 assistências) e Shanice Steenholdt que foi considerada a MVP da partida (22 pontos e 11 ressaltos).

Ficha do jogo:

Palácio dos Desportos de Torres Novas

Árbitros: Bruno Maciel e Tiago Agudo

Oficiais de mesa: Bruno Bernardino, Renato Valério e Ana Crespo

Clube Desportivo de Torres Novas

Cinco inicial: Mariana Silva, Sydnee Fipps, Ana Marques, Shanice Steenholdt e Ezinne Kalu

Suplentes: Patrícia Martins, Mariana Martins, Carolina Costa, Clarisse Amisi, Beatriz Martins, Vânia Sengo e Rafaela Paterno

Treinador: José Monteiro

Treinador Adjunto: João Sousa

Sporting Clube de Portugal

Cinco inicial: Dora Duarte, Catarina Carldeira, Bineta Ndoye, Arantxa Cea e Telma Fernandes

Suplentes: Catarina Cardoso, Marta Valente, Bárbara Bilro, Maria Ferreira e Catarina Vasconcelos

Treinador: Luís Abreu

Resultados parciais: 19-14, 19-14, 17-23 e 18-17

A opinião do treinador:

José Monteiro (Torres Novas)

 

 

Tem 41 anos e uma profissão que tudo tem que ver com jornalismo e informação... Engenheiro Eletrotécnico. O gosto pela informação desportiva ganhou-o ainda criança com o pai e a mãe na rádio. A informação escrita é uma nova aventura. Acredita que o desporto é fator de promoção e desenvolvimento regional e de aproximação "das gentes", pelo que noticiá-lo é um imperativo. Praticou várias modalidades, foi treinador e árbitro de basquetebol. É casado e tem uma filha que o obriga a correr. Colabora na Antena Desportiva da rádio Antena Livre, sendo a rádio uma das suas maiores paixões.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome