Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sexta-feira, Setembro 17, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Leiria-Fátima | CNE regional prepara novo ano com desafio ao envolvimento local

O Conselho Regional (CR) de Leiria – Fátima do Corpo Nacional de Escutas (CNE) reuniu no sábado, dia 26, em Porto de Mós para definir o seu Plano e Orçamento. Discutiu-se ainda a abordagem à nova vertente escutista “envolvimento na comunidade”.

- Publicidade -

Estiveram presentes 127 conselheiros de 30 dos 34 agrupamento desta região escutista (integram agrupamentos de Alcanena, Alcobaça, Batalha, Leiria, Marinha Grande, Ourém, Pombal e Porto de Mós). Foi debatido e votado o relatório de contas e aprovado o Plano e Orçamento dos órgãos e serviços do nível regional.

Segundo nota de imprensa, os conselheiros começaram a preparar mais um ano escutista, com o tema “Somos Agir”. Este tema está relacionado com a aprovação na 41ª Conferência Mundial de Escutismo da vertente “envolvimento na comunidade”. Assim, no próximo ano o movimento será desafiado a implementar algumas abordagens diferentes em que os escuteiros são convidados a “Ser mais comunidade no agir, na construção do homem novo”.

- Publicidade -

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome