Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

Terça-feira, Setembro 21, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

LEGISLATIVAS: Sabe o seu nº de eleitor e onde votar?

Todos os cidadãos portugueses residentes em território nacional estão automaticamente inscritos no Recenseamento Eleitoral.

SABE O SEU Nº DE ELEITOR E ONDE VOTAR?
– Se não sabe, CONSULTE: www.recenseamento.mai.gov.pt
– Ou envie SMS para o 3838, escrevendo a mensagem RE <espaço> nº de Identificação civil <espaço> data de nascimento AAAAMMDD. Exemplo: RE 12344880 19891007
Também se pode informar junto da Comissão Recenseadora que encontrará na Junta de Freguesia da área de residência indicada no seu B.I.

E se não tem a certeza se vota na escola ou no quartel dos bombeiros, aqui é logo feita a consulta dos cadernos de recenseamento e, além do seu número de eleitor, fica a saber a freguesia a que pertence e a mesa de voto a que se deve dirigir: www.recenseamento.mai.gov.pt

Votar constitui um direito e um dever cívico, pelo que os responsáveis pelas empresas em actividade no dia das eleições devem facilitar aos trabalhadores dispensa do serviço pelo tempo suficiente para o exercício deste direito.

Mais informações em:

PORTAL DO ELEITOR

www.portaldoeleitor.pt

Ou

LINHA DE APOIO AO ELEITOR
808 206 206

Sou diretora do jornal mediotejo.net e da revista Ponto, e diretora editorial da Médio Tejo Edições / Origami Livros. Sou jornalista profissional desde 1995 e tenho a felicidade de ter corrido mundo a fazer o que mais gosto, testemunhando momentos cruciais da história mundial. Fui grande-repórter da revista Visão e algumas da reportagens que escrevi foram premiadas a nível nacional e internacional. Mas a maior recompensa desta profissão será sempre a promessa contida em cada texto: a possibilidade de questionar, inquietar, surpreender, emocionar e, quem sabe, fazer a diferença. Cresci no Tramagal, terra onde aprendi as primeiras letras e os valores da fraternidade e da liberdade. Mantenho-me apaixonada pelo processo de descoberta, investigação e escrita de uma boa história. Gosto de plantar árvores e flores, sou mãe a dobrar e escrevi quatro livros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome