Segunda-feira, Janeiro 24, 2022

Legislativas | António Filipe é de novo o cabeça de lista da CDU por Santarém

O vice-presidente do Grupo Parlamentar do PCP (Partido Comunista Português), António Filipe, encabeça a lista da CDU no distrito de Santarém de candidatos a deputados. Nos lugares seguintes surge Mário Pereira, ex-presidente da Câmara Municipal de Alpiarça e Ana Paula Cruz, de Abrantes, assistente técnica e membro da Direção Nacional do Sindicato dos Trabalhadores do Comércio, Escritórios e Serviços de Portugal, surge em terceiro lugar.

- Publicidade -

António Filipe, rosto já conhecido por ter sido eleito deputado à Assembleia da República em 10 legislaturas (V, VI, VII, VIII, IX, X, XI, XII, XIII e XIV), lidera assim a lista de candidatos a deputados da Coligação Democrática Unitária (CDU) por Santarém. Membro do Comité Central do PCP, António Filipe foi também vice Presidente da Assembleia da República por três ocasiões (2004-2009, 2011-2015 e 2019-2021).

O número dois cabe a Mário Pereira, que ocupou o cargo de presidente do município de Alpiarça desde 2009 até este ano, sendo agora membro da Assembleia Municipal do mesmo concelho. Em terceiro lugar surge Ana Paula Cruz, membro da Direção Nacional do Sindicato dos Trabalhadores do Comércio, Escritórios e Serviços de Portugal, e que integrou a Assembleia de Freguesia de Abrantes.

- Publicidade -

Segue-se Hélio Justino, ex-vereador da Câmara Municipal de Benavente (2002-2005 e 2017-2021) e presidente da Junta de Freguesia de Samora Correia (2005-2017) e Francisco Madeira Lopes, ex-vereador da Câmara Municipal de Santarém (2013-2017) e deputado à Assembleia da República (legislaturas IX e X).

A lista é ainda composta por Gisela Matias (vereadora da Câmara Municipal de Chamusca), André Vieira (professor universitário), Rogério Justino (membro do executivo da Junta de Freguesia de Samora Correia), Margarida Vieira (eleita na Assembleia de Freguesia de Salvaterra de Magos e Foros de Salvaterra), Anabela Botelho (professora do ensino secundário), Paulo Macedo (professor e diretor do Agrupamento de Escolas Templários em Tomar), Rodrigo Rodrigues (eleito na Assembleia de Freguesia de Ereira e Lapa), Carmen Silva (membro da Assembleia Municipal de Constância) e Carla Pereira (eleita na Assembleia Municipal de Alcanena).

- Publicidade -

Nas eleições legislativas de 2019, a CDU elegeu um deputado por Santarém, António Filipe.

Na região envolvente, Jorge Fael (PCP) encabeça as listas da CDU por Castelo Branco, Helena Neves (PCP) por Portalegre, e Heloísa Apolónia (PEV) por Leiria.

Licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade da Beira Interior. Natural de Praia do Ribatejo, Vila Nova da Barquinha, mas com raízes e ligações beirãs, adora a escrita e o jornalismo. Ávido leitor, não dispensa no entanto um bom filme e um bom serão na companhia dos amigos.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome