Segunda-feira, Janeiro 24, 2022

Legislativas | Alexandra Leitão encabeça lista do PS por Santarém

A atual Ministra da Modernização do Estado e da Administração Pública, Alexandra Leitão, encabeça a lista do PS no distrito de Santarém de candidatos a deputados. Nos lugares seguintes surge Hugo Costa, atual deputado e presidente da Federação distrital socialista, e Maria do Céu Antunes, ex-presidente da Câmara de Abrantes e atual ministra da Agricultura.

- Publicidade -

As listas de candidatos a deputados às próximas eleições legislativas foram aprovadas na segunda-feira, tendo a lista de candidatos a deputados do PS por Santarém obtido luz verde da Comissão Política Nacional, que indicou os lugares 1 e 3. Os nomes dos candidatos já tinham sido aprovados por unanimidade no Secretariado da Federação Distrital tendo a proposta sido aprovada com 93% dos votos na Comissão Política Distrital.

Alexandra Leitão, que desempenha funções de Ministra da Modernização do Estado e da Administração Pública, encabeça assim a lista no distrito de Santarém, e o número dois é Hugo Costa, presidente da Federação Distrital de Santarém do PS e atual deputado. Em terceiro lugar surge Maria do Céu Antunes, que desempenha funções de Ministra da Agricultura, e Mara Lagriminha, Presidente Federativa das Mulheres Socialistas de Santarém e atual deputada, ocupa o quarto lugar da lista.

- Publicidade -

Segue-se Manuel Afonso, vereador eleito pelo PS na Câmara Municipal de Santarém e atual deputado, sendo o sexto lugar da lista ocupado por Francisco Dinis, presidente da Federação Distrital da JS de Santarém, e o sétimo lugar surge Fernanda Asseiceira, a anterior presidente da Câmara Municipal de Alcanena.

A lista integra ainda Ricardo Antunes (Entroncamento) e Gustavo Costa (Almeirim) a fechar os efetivos.  Entre os suplentes estão Susana Faria, Vasco Casimiro, Victor Santos, Alexandra Simão e Diamantino Duarte.

- Publicidade -

Pedro Ribeiro, presidente da Câmara Municipal de Almeirim e da Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo, aceitou o convite de Hugo Costa, presidente da Federação Distrital, para ser Mandatário da candidatura do Partido Socialista às eleições legislativas de 2022, pelo círculo eleitoral de Santarém.

Nas eleições legislativas de 2019, o PS elegeu 4 deputados por Santarém sendo que a chamada de Alexandra Leitão e Maria do Céu Antunes a cargos governamentais permitiu a subida de eleitos a deputados até ao 6º lugar.

Na região envolvente, Ana Abrunhosa encabeça as listas do PS por Castelo Branco, Ricardo Pinheiro por Portalegre, e António Lacerda Sales por Leiria.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome