Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

Domingo, Agosto 1, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

“Leather Days” foram “evento feliz” mas desconhecido

O executivo municipal de Alcanena aprovou por unanimidade na segunda-feira, dia 2, um apoio de 1500 euros à Associação Portuguesa dos Industriais de Curtumes, de forma a ajudar na organização do “Leather Days”. Um certame “feliz”, nas palavras da vice-presidente, Maria João Gomez, mas que teve pouca projeção nacional.

A observação partiu do vereador Hugo Santarém (PS), referindo que o evento passou ao lado relativamente à sua importância para o setor económico das peles no país. “Fomos durante dois dias a capital mundial dos curtumes”, sublinhou.

O “Leather Days” realizou-se nos dias 26 e 27 de Outubro, com Alcanena a receber uma delegação europeia de industriais de curtumes e de personalidades ligadas à indústria. No âmbito da iniciativa, realizou-se a Assembleia Geral da COTANCE – Confederação Europeia das Associações Nacionais da Indústria de Curtumes e o Seminário Europeu “A Future for European Leather”.

O evento recebeu também uma delegação da AICEP e do COMPETE 2020, que efetuaram visitas a fábricas e empresas de curtumes de Alcanena.

 

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome