Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quarta-feira, Setembro 22, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Laser-Run | Abrantinos disputam campeonato do mundo na Hungria

A Câmara Municipal de Abrantes vai apoiar financeiramente a Casa do Benfica de Abrantes na deslocação de 10 atletas ao campeonato do Mundo de Laser-Run, a decorrer em Budapeste, Hungria, entre os dias 4 e 9 de setembro.

- Publicidade -

O apoio é materializado na atribuição de um auxílio financeiro de 3.500 euros para fazer face aos custos com a logística, proposta aprovada na última reunião de Câmara, realizada no dia 20 de agosto, tendendo a autarquia entendido que a participação dos atletas contribuirá para o desenvolvimento da modalidade e para a notoriedade externa do território de Abrantes.

O município já acolheu duas edições do Campeonato Nacional de Laser-Run, sendo que a Casa do Benfica em Abrantes é o único clube representativo desta modalidade no concelho, com cerca de 60 praticantes.

- Publicidade -

O La­ser-Run é um novo formato desportivo que combina duas modalidades – corrida e tiro laser, sendo que o principal desafio é articular as vertentes física e técnica/psicológica.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome