Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Quarta-feira, Julho 28, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Junta de Freguesia de Vila de Rei inaugura nova infraestrutura em Água Formosa

A Junta de Freguesia de Vila de Rei inaugurou, na passada sexta-feira, 10 de junho, a “Casa da Junta de Freguesia” em Água Formosa.

- Publicidade -

Esta nova edificação, situada no primeiro andar da “Loja Aldeias do Xisto”, foi criada com a intenção de, num futuro próximo, poder ser usada como alojamento local para os visitantes do concelho e da Aldeia do Xisto de Água Formosa.

Presente na inauguração, o vice-Presidente do município de Vila de Rei, Paulo César Luís, adiantou que “a aldeia de Água Formosa é um dos principais pontos turísticos do nosso concelho e a Junta de Freguesia de Vila de Rei tem feito um importante trabalho na edificação de infraestruturas que potenciem a sua promoção.

- Publicidade -

Depois do seu importante papel na construção do Forno Comunitário e da vinda da ‘Loja Aldeias do Xisto’ para a Água Formosa, esta nova valência poderá, futuramente, tornar-se em mais um importante ponto no que ao alojamento local do concelho diz respeito.”

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome