Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Trincanela

Domingo, Julho 25, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Junho em Ferreira do Zezêre é mês de festa com inúmeras atividades

O Município de Ferreira do Zêzere preparou um vasto conjunto de actividades para o mês de Junho, dado que celebra o seu feriado municipal esta segunda-feira, dia 13 de junho. O vereador da Cultura, Hélio Antunes, falou com o mediotejo.net sobre este momento especial, convidando todos a aparecer em Ferreira do Zêzere, que se vem afirmando cada vez mais como a Capital do Ovo.

- Publicidade -

O vereador aborda ainda o  Mundial de Wakeboard – numa vertente mais Europeia –  que decorreu até ontem no Lago Azul e que pensa ser o pontapé de saída para potenciar a Albufeira do Castelo do Bode, dado que este tipo de desporto atrai muita gente e  muitos praticantes. “Penso que será o início de uma viragem muito significativa na história da Albufeira do Castelo de Bode”, disse.

IMG_6121
O vice-presidente, Paulo Alcobia Neves, e vereador Hélio Antunes da Câmara de Ferreira do Zêzere

- Publicidade -

O Festival Gastronómico Coisas D’Ovo marca o arranque de um programa que se estende por todo o mês. O que é que pudemos esperar desde festival?

Pudemos esperar muitas coisas boas ligadas ao ovo. Desde entradas, pratos principais, sobremesas e doçaria típica de Ferreira do Zêzere mas alguma inovadora elaborada pelos nossos restaurantes. Vai decorrer parcialmente em todos os restaurantes do concelho, como em pastelarias a nível local e Casas de tapas e petiscos com iguarias ao balcão. Vamos ter muitas novidades, muitas coisas boas. Convidamos toda a gente a vir saborear o ovo de Ferreira do Zêzere que já é muito conhecido…

Ferreira do Zêzere a afirmar-se, cada vez mais, como a Capital do Ovo…

Eu recordo que fizemos, em 2012, a maior omoleta do mundo. A indústria do ovo no nosso concelho já é reconhecida a nível nacional.

Mas nem só de ovos se fazem as Festas do Concelho de Ferreira. Por exemplo, Ferreira vai ser palco do mundial de wakeboard, estreando o seu cable park…

Wakeboard Portugal_BTL 2016
A estância foi apresentada na BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa,

O nosso feriado municipal é dia 13 de junho. O mês de junho é o mês do concelho, anualmente, realizamos sempre um conjunto de eventos que vão ao encontro da nossa população local e visitantes. O Mundial de wakeboard, que este ano se realizou entre os dias 9 e 12 de junho, no Lago Azul, reuniu os atletas de topo a nível mundial, que depois dá acesso ao Mundial. Foram instalados cable park no Zêzere, em cinco concelhos do Médio Tejo e que vão começar a  funcionar este verão. O Mundial de Wakeboard no Lago Azul será o início daquilo que pretendemos que venha a ser uma época forte de Wakeboard na Albufeira do Castelo do Bode que estava um pouco sub-aproveitada. Este tipo de desporto atrai muita gente e também muitos praticantes e penso que será o início de uma viragem muito significativa na história da Albufeira do Castelo de Bode.

A Wakeboard Portugal apresentou na BTL a estratégia para 2016 e a prova do circuito mundial, o “Nautique European Pro/Am”, realizado pela primeira vez na Europa em junho deste ano…

É a primeira estância do mundo com cinco cable systems ligados por transferes de barcos e é inaugurada em simultâneo com o campeonato. Está ainda a ser desenvolvido um projeto único na Europa, para um centro de alto rendimento de wakeboard com o selo da WWA, a Wake Academy – High Performance Center.

Junho também é sinónimo de marchas populares e Feira do Livro que já são uma tradição na vila…

As marchas tradicionais de Santo António já são uma tradição, realizando-se há 28 anos. O festival  de Teatro Ivone Silva, que começou em Abril e vai terminar os seus espectáculos no dia 18 de junho com a peça “Absolutamente Fabulosos”, com atores conhecidos como o Luis Aleluia e Noémia Costa, entre outros. Vamos ter também a nossa Feira do Livro com iniciativas para todas as idades, destacando-se a presença, a 18 de junho, do escritor Pedro Chagas Freitas que irá apresentar o seu novo livro”, destacou.

Aos 12 anos já queria ser jornalista e todo o seu percurso académico foi percorrido com esse objetivo no horizonte. Licenciada em Jornalismo, exerce desde 2005, sempre no jornalismo de proximidade. Mãe de uma menina, assume que tem nas viagens a sua grande paixão. Gosta de aventura e de superar um bom desafio. Em maio de 2018, lançou o seu primeiro livro de ficção intitulado "Singularidades de uma mulher de 40", que marca a sua estreia na escrita literária, sob a chancela da Origami Livros.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here