Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Terça-feira, Outubro 19, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Judo | Patrícia Sampaio, de Tomar, é Campeã da Europa de Juniores

Patrícia Sampaio sagrou-se Campeã da Europa de Juniores na categoria – 78kg, neste sábado, 15 de setembro, em Sofia, na Bulgária, derrotando a alemã Christina Faber por ‘waza ari’. A atleta da Sociedade Filarmónica Gualdim Pais, de Tomar, um dos clubes que integram a Associação de Judo do Distrito de Santarém, foi a Sofia em representação da Seleção Nacional de Judo. A 22 de julho tinha conquistado também a medalha de ouro na Taça da Europa de Juniores, em Praga, depois de em 2017 ter já obtido a medalha de bronze nos Mundiais de Juniores, em Zagreb.

- Publicidade -

Na capital búlgara, a judoca de 19 anos fez um percurso ‘perfeito’ com quatro combates até chegar ao título europeu: três com vitórias pela pontuação máxima (ippon) e a final com a segunda pontuação mais elevada. Patrícia Sampaio derrotou sucessivamente a holandesa Renee Van Harselaar, a búlgara Ilina Stoyanova, a russa Tamara Lishchenko, e, finalmente, no combate pelo título, a alemã Christina Faber.

A tomarense iniciou-se no judo aos 5 anos e é chamada à seleção nacional desde os 15 anos, figurando desde então entre os principais nomes da modalidade, a nível europeu.

- Publicidade -

*Com Lusa

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome