Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Outubro 23, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Jovem designer de Abrantes ganha concurso de moda em Espanha (c/ÁUDIO e VIDEO)

A abrantina Andreia Santiago venceu o concurso de jovens designers ‘Aragón Fashion Week’, em Espanha, com uma coleção de moda assente em artigos ambientalmente sustentáveis intitulada ‘Theoretical’ e que surpreendeu o júri ao ser baseada na física de Stephen Hawking.

- Publicidade -

O relato do periódico espanhol ‘Heraldo.ES’, de Aragão, que fez a cobertura do evento na sexta-feira, diz que Andreia Santiago “conquistou os votos do júri com uma coleção teórica, cheia de coerência, em tons neutros, andrógina e dirigida a todos os públicos, independente dos géneros, baseada nas teorias do físico Stephen Hawking sobre os movimentos de atração e repulsão”.

Seguindo essa ideia, a designer de moda usou formas circulares para representar buracos negros e brancos, além de fitas que simulam o movimento aleatório do universo no espaço-tempo. Andreia Santiago também usou elementos refletivos e metálicos para representar a explosão do Big Bang.

- Publicidade -

Andreia Santiago, vencedora do concurso de jovens designers da Aragón Fashion Week, falou ao mediotejo.net a partir de Saragoça tendo relatado a importância deste prémio para a sua carreira, lembrou o percurso desde a escola de Tramagal e Solano de Abreu, em Abrantes, passando pelo curso superior no Porto até chegar ao mundo da moda internacional.

A designer de moda contou ainda como surgiu a ideia de se inspirar na ciência para criar uma coleção inovadora e ambientalmente sustentável.

ÁUDIO | ANDREIA SANTIAGO, DESIGNER DE MODA:

O concurso, precedido por um desfile de cada um dos participantes, decorreu no âmbito da Aragón Fashion Week. Após uma semana de palestras e debates, a passarela do evento acolheu na sexta-feira teve um desfile de moda emergente e sustentável como protagonista.

Jovem estilista de Abrantes ganha concurso de moda em Espanha. Foto: DR

 Andreia Santiago, 27 anos, atualmente radicada em Espanha mas que quer conquistar o mundo, venceu outros cinco candidatos de alto nível que, na sua maioria, olhavam para o futuro: Jesús Morlanes, Inés Buil ou Enrique Llera. Mas houve mais temas como Alzheimer, com Ana Cerced, ou a arte de Klimt e a censura ao nu feminino, com Cristina Arrese.

 

Andreia Santiago era a única portuguesa a concurso num mundo da moda cada vez mais competitivo e a sua visão e qualidade cativou os espanhóis e deu-lhe alento para continuar a trabalhar, conquistar o seu espaço, criar a sua marca, e partir à conquista de novos mundos.

Andreia Santiago, de Abrantes, venceu concurso de moda em Espanha. Foto: DR

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome