Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Terça-feira, Setembro 28, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Jogos Olímpicos: Saiba quando entram em ação os atletas do Médio Tejo

Já decorrem os Jogos Olímpicos 2016, no Rio de Janeiro, os Jogos da XXXI Olimpíada.

- Publicidade -

Do lote de 92 atletas que defendem as cores portuguesas, tal como o mediotejo.net já destacou, três são atletas da região do Médio Tejo: Ana Rente, de Tomar, Francisca Laia, de Abrantes, e David Rosa, de Fátima, concelho de Ourém.

Ana Rente, de 28 anos, competirá na Ginástica na vertente de Trampolim Individual e irá entrar em ação esta sexta-feira, 12 de agosto. As eliminatórias serão disputadas às 18h03 e, em caso de se apurar para a Final, a luta pelas medalhas terá início às 19h42. Neste dia, RTP 2 e SportTv 4 têm transmissão de provas dos JO a partir das 18 horas, sendo que o canal temático pago indica na sua programação que irá transmitir a prova de Ginástica – Trampolim Individual.

- Publicidade -

Francisca Laia, de 22 anos, será a segunda atleta do Médio Tejo a entrar em ação. Vai competir nas provas de canoagem, na categoria de sprint K1 200 metros, competição também disputada por eliminatórias. No dia 15 de agosto, próxima segunda-feira, “Kika” entrará no barco pelas 13h38 para disputar a eliminatória e, em caso de apuramento, volta a competir às 15h00 para a Meia-Final. Caso as coisas decorram como todos esperamos, Francisca voltará a competir na Final A no dia seguinte, 16 de agosto, terça-feira, pelas 13h47. Caso não se apure para a Final A, ainda poderá disputar a Final B, também a 16 de agosto, mas às 13h40. Relativamente à prova de canoagem de Francisca Laia não há referência, ainda, nas grelhas de programação dos vários canais de televisão, para a transmissão da prova. Apenas a RTP1 refere que, no dia 15 de agosto, transmitirá provas dos JO a partir das 14h15.

David Rosa, de 29 anos, é dos últimos portugueses a entrar em ação e é mesmo o último da região do Médio Tejo a fazê-lo, numa prova que não se disputa por eliminatórias. Subirá para a sua bicicleta para disputar a prova de Cross Country pelas 16h30 de domingo, dia 21 de agosto. Quanto a transmissões televisivas, a RTP 2 tem transmissão de provas nesse dia a partir das 13 horas e a RTP 1 a partir das 15 horas.

Quadro resumo da entrada em ação dos atletas da região do Médio Tejo nos JO Rio 2016:

Atleta Localidade Prova Data da Prova Hora (portuguesa) Eventual transmissão
Ana Rente Tomar Ginástica Trampolim Individual Eliminatória 12 de agosto 18h03 RTP 2 tem transmissão dos JO a partir das 18 horas
Final 12 de agosto 19h42 SportTv 4 trasmite JO a partir das 18 horas
Francisca Laia Abrantes Canoagem K1 200 m Eliminatória 15 de agosto 13h38 RTP 2 trasmite JO a partir das 13 horas. RTP 1 transmite JO a partir das 14h15
Meia Final 15 de agosto 15h00
Final B 16 de agosto 13h40  ainda sem informação disponível
Final A 16 de Agosto 13h47
David Rosa Fátima Cross Country masculino Final 21 de agosto 16h30 RTP 2 transmite JO a partir das 13 horas
RTP 1 trasmite JO a partir das 15 horas
  • As horas apresentadas são horas portuguesas
  • Calendarização e horários são os divulgados pelo Comité Olímpico Internacional

Tem 41 anos e uma profissão que tudo tem que ver com jornalismo e informação... Engenheiro Eletrotécnico. O gosto pela informação desportiva ganhou-o ainda criança com o pai e a mãe na rádio. A informação escrita é uma nova aventura. Acredita que o desporto é fator de promoção e desenvolvimento regional e de aproximação "das gentes", pelo que noticiá-lo é um imperativo. Praticou várias modalidades, foi treinador e árbitro de basquetebol. É casado e tem uma filha que o obriga a correr. Colabora na Antena Desportiva da rádio Antena Livre, sendo a rádio uma das suas maiores paixões.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome