Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quarta-feira, Julho 28, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

João Furtado reeleito presidente dos Bombeiros de Abrantes

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Abrantes (AHBVA) foi a eleições na sexta-feira, dia 27 de maio, tendo a lista A (única lista a votos), de João Furtado, presidente da direção, sido reeleita para mais um mandato de três anos.

- Publicidade -

O comandante António Manuel Jesus mantém-se no cargo tendo um mandato válido para mais dois anos (de um total de 5).

Gisela Oliveira mantém-se como gestora de formação dos quadros de bombeiros, numa corporação que conta com 80 operacionais, coordenando igualmente o gabinete de comunicação da AHBVA.

- Publicidade -

O corpo de bombeiros de Abrantes mantém no quadro a psicóloga Olga Serrano, pós graduada em Psicologia de Emergência, que integra a bolsa de formadores e dá apoio psicológico a todo o corpo de bombeiros.

Na última reunião de Câmara de Abrantes, no dia 24, João Furtado apresentou o relatório de Gestão e Contas de 2015 da AHBVA ao executivo camarário.

Em jeito de balanço, o responsável referiu que “o balanço é positivo: conseguimos reforçar a parte operacional, conseguimos estabilizar a parte emocional que é importante também, em termos dos bombeiros, e estamos a prosseguir os nossos objetivos. Este próximo mandato vem para consolidar este trabalho”.

“ Houve uma grande aposta na formação, no pré-hospitalar. Neste momento estamo-nos a virar para a parte dos incêndios florestais e para a parte urbana, onde estamos a iniciar alguns projetos”, afirmou João Furtado, dando como exemplo “um estudo detalhado de toda a parte urbana, o centro histórico, para atualizarmos a nossa resposta, ao nível do acesso dos veículos, capacidade dos hidrantes, colocação dos veículos em caso de necessidade, todo um estudo pormenorizado que não tem a ver com a parte municipal, mas com o centro histórico”, avançou.

Joao Furtado terminou referindo que a AHBVA vai se candidatar “ ao Portugal 2020 para a aquisição de um ou dois novos veículos florestais, com fundos também nossos, mas vamos tentar conseguir essa candidatura”.

O responsável foi reeleito para um novo mandato de 3 anos, mantendo a equipa que compunha os órgãos sociais da AHBVA.

A tomada de posse vai decorrer esta segunda-feira, dia 30 de maio, às 18:00.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here