Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Outubro 16, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Já respondeu ao Censos 2021? O prazo termina segunda-feira

O preenchimento do inquérito é obrigatório e quem o não fizer poderá pagar multas entre os 250 e os 25 mil euros, ou entre os 500 e os 50 mil euros, caso se trate de uma pessoa singular ou colectiva.

O prazo para responder aos Censos 2021 pela Internet termina esta segunda-feira, marcando o fim da primeira fase de resposta aos inquéritos do Instituto Nacional de Estatística (INE), que abrangem mais de seis milhões de alojamentos.

- Publicidade -

Os inquéritos podem ser respondidos em https://censos2021.ine.pt com os códigos das cartas que foram entregues nas caixas de correios pelos cerca de onze mil recenseadores e todas as respostas devem referir-se à situação do alojamento no dia 19 de abril, o dia censitário.

Além da Internet, os cidadãos podem usar o número de apoio 210542021 para responder, usar o e-balcão na sua junta de freguesia ou, em último caso, preencher os clássicos questionários em papel entregues pelos recenseadores, que vão seguir um “rigoroso protocolo de Saúde Pública” por causa da pandemia da covid-19.

- Publicidade -

A partir de 31 de maio os recenseadores irão fazer uma segunda ronda pelos alojamentos que ainda não tenham respondido para tentar recolher respostas que não tenham chegado pela Internet.

O INE diz esperar que não venha a revelar-se necessário aplicar coimas por falta de respostas, porque não há historial dessa situação. No entanto, caso venham a ser aplicadas, podem variar entre os 250 e os 25 mil euros, ou entre os 500 e os 50 mil euros, caso se trate de uma pessoa singular ou colectiva.

*C/LUSA

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome