Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Quinta-feira, Agosto 5, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Instituto Politécnico de Tomar preenche cerca de 31 por cento das vagas na 1.ª fase

O Instituto Politécnico de Tomar (IPT), que agrega as Escolas Superior de Gestão e Escola Superior de Tecnologia de Abrantes (ESTA) preencheu cerca de 31 por cento das vagas iniciais na 1.ª fase do concurso nacional de ingresso ao ensino superior. Das 477 vagas iniciais foram preenchidas 148 (mais três do que no ano passado) sobrando 329 lugares. A  percentagem foi praticamente igual à do ano transacto.

- Publicidade -

Há três cursos sem qualquer aluno colocado: contabilidade, tecnologias de informação e comunicação e construção e reabilitação. Outros três cursos que registaram uma procura residual são o de engenharia mecânica (Abrantes) sendo que engenharia química e bioquímica têm apenas um aluno colocado e engenharia eletrotécnica e de computadores, dois alunos.

Os números na 1.ª fase:
Escola Superior de Gestão de Tomar
Vagas Iniciais – 129; Alunos colocados – 44; Vagas sobrantes – 85

- Publicidade -

Escola Superior de Tecnologia de Tomar
Vagas Iniciais – 230; Alunos colocados – 72; Vagas sobrantes – 158

Escola Superior de Tecnologia de Abrantes
Vagas Iniciais – 115; Alunos colocados – 36; Vagas sobrantes – 79

Aos 12 anos já queria ser jornalista e todo o seu percurso académico foi percorrido com esse objetivo no horizonte. Licenciada em Jornalismo, exerce desde 2005, sempre no jornalismo de proximidade. Mãe de uma menina, assume que tem nas viagens a sua grande paixão. Gosta de aventura e de superar um bom desafio. Em maio de 2018, lançou o seu primeiro livro de ficção intitulado "Singularidades de uma mulher de 40", que marca a sua estreia na escrita literária, sob a chancela da Origami Livros.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome

- Publicidade -