- Publicidade -

Sábado, Dezembro 4, 2021
- Publicidade -

Instituto Politécnico de Tomar estabelece parceria para certificação em Testes de Software

O Instituto Politécnico de Tomar e a Associação Portuguesa de Testes de Software (PSTQB – Portuguese Software Testing Qualifications Board) estabeleceram um protocolo de colaboração para promover a disciplina de Testes, tendo por objetivo a formação e certificação do corpo docente e restante comunidade académica para obtenção da certificação na área de Testes de Software atribuída pela PSTQB.

- Publicidade -

Em comunicado, o IPT refere que, por via desta colaboração irá integrar iniciativas para enriquecer os planos curriculares de Cursos de Técnicos Superiores Profissionais (TeSP), Licenciaturas, Mestrados, Pós-graduações, seja a desenvolver novas ofertas formativas.

“Acreditam as partes envolvidas que desta forma será possível valorizar o currículo e facilitar o acesso dos jovens a formação e a certificações reconhecidas internacionalmente, contribuindo para o aumento do número de certificações na área de Testes de Software”, pode ler-se.

- Publicidade -

Os protocolos vão também permitir “a criação de programas entre os alunos e as empresas associadas à PSTQB, de modo a proporcionar aos recém-licenciados um primeiro contacto com o mercado de trabalho na área de Testes de Software”.

Tendo em conta a escassez de profissionais nesta área em Portugal, esta aposta pretende despertar para as saídas profissionais no mercado de trabalho disponíveis para futuros profissionais de Testes, contribuindo para o aumento dos mesmos e da sua capacitação.

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome