Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Julho 25, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Instituto Politécnico de Tomar e Município do Sardoal marcam presença na Feira Internacional de Artesanato

Pelo segundo ano consecutivo, o Instituto Politécnico de Tomar (IPT) em conjunto com o Município do Sardoal voltam a estar presente na Feira Internacional de Artesanato (FIA), que decorre na Feira Internacional de Lisboa (FIL), entre 25 de junho e 3 de julho.

- Publicidade -

O IPT e o Município do Sardoal irão partilhar o mesmo stand, à semelhança do ano passado, onde será divulgado o Curso Técnico Superior Profissional (cTeSP) em Produção Artística para a Conservação e Restauro, ministrado pelo IPT no Concelho de Sardoal, que visa dotar os alunos de um conjunto de competências de técnicas tradicionais de produção artística, contribuindo para a preservação e recuperação do património cultural e artístico e demarcando o caráter único e diferenciador da herança cultural de cada região.

Refira-se que a FIA é um certame com projeção internacional, funcionando como ponto de encontro de culturas, plataforma de desenvolvimento regional, com origem no património material e imaterial, aproveitamento de recursos naturais e agentes económicos associados à criatividade, inovação, capacidade e talento. Na edição de 2015, visitaram a FIA 115 mil pessoas, tendo estado presentes 643 expositores oriundos de mais de 40 países.

- Publicidade -

Foto: CM Sardoal

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here