Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Terça-feira, Agosto 3, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

InCUP 2016: Rossiense e Sentieiras empatam em bom jogo de futebol

Rossio ao Sul do Tejo, 24 de setembro de 2016, 16.30 horas

- Publicidade -

InCUP 2016 – 1ª jornada

União Desportiva Rossiense 2 – Centro Popular de Cultura e Desporto de Sentieiras 2

- Publicidade -

Crónica de Jorge Beirão

Tarde quente de sábado no Complexo Desportivo Municipal de Abrantes, campo nº3 em Rossio ao Sul do Tejo. Pelo que vimos, frente a frente duas boas equipas, que irão participar no Campeonato Distrital de Futebol de 11 da Inatel de Santarém. Uma, já com algum currículo nesta competição, com alguns jovens e uma mescla de veterania, no caso a equipa de Sentieiras. Outra, o Rossiense, mais recente nestas “andanças” recheada esta época com atletas jovens com “escola” na formação.

Poderemos dizer que assistimos a uma boa partida de futebol, só com um senão: – Rapazes, não queiram ser árbitros e jogadores ao mesmo tempo! Foi demais essa contestação constante às decisões dos árbitros! Muito protelaram eles, os seja, muita paciência tiveram os árbitros, mas lembrem-se que na competição a que se propõem participar a disciplina é fundamental, porque tem implicação direta na passagem das várias etapas que a constituem, e aí não vai haver contemplações.

Convém referenciar que o trabalho da equipa de arbitragem foi, digamos, um tanto ou quanto pedagógica, não deixando de aplicar o que está definido no que respeita ao aspeto disciplinar, principalmente no segundo tempo, porque no primeiro período foi condescendente, quanto baste.

Pedro Martins inaugura o marcador
Pedro Martins inaugura o marcador

Ricardo Pereira parou a meio da viagem e Romão não perdoa, fazendo o empate
Ricardo Pereira parou a meio da viagem e Romão não perdoa, fazendo o empate

O empate foi um resultado certo e que penaliza mais a equipa de Sentieiras (vencia ao intervalo 1-2), porque nos pareceu mais concentrada e com melhor entrosamento, mas que no segundo período deu-nos a sensação de acreditar que o resultado estava conseguido, acabando por ser surpreendida pela irreverência, própria de uma equipa jovem. No entanto pareceu-nos que a equipa da UDR apresenta alguns desequilíbrios na concentração competitiva, ou seja, a entreajuda entre sectores é inexistente e o tempo de jogo é o mesmo seja no princípio, no meio ou no fim, tendo neste caso acertado quando o adversário aliviou a pressão.

Claro que estamos no início da época e esta Competição (InCup), é uma excelente ajuda aos clubes do nosso concelho para o acerto de “agulhas” e definição de estratégias.

Romão do U.D. Rossiense, foi o “homem do jogo” com a obtenção dos dois golos da sua equipa. Pedro Martins (Kikas), marcou o primeiro da equipa de Sentieiras e o capitão de equipa, Filipe Rodrigues o segundo, que consideramos o golo do jogo, um excelente “chapéu alto”.

Filipe Silva bem se esticou mas não evitou o golo de Filipe Rodrigues.
Filipe Silva bem se esticou mas não evitou o golo de Filipe Rodrigues.

Romão restabelece a igualdade a dois golos

Romão restabelece a igualdade a dois golos

Ficha do jogo

Campo Municipal nº3 de Abrantes

Árbitro: Carlos Balbino

Árbitros Assistentes: José Neves e José Pratas

sorteio-inicial

UD Rossiense

Big (Carlos Branco), Pinto, Pipo, Barão, Ulisses (Dário Alfaiate), Alegria (Ricardo Rodrigues), Renato (Filipe Belchior), China, Lérias, Romão e Gafa (Jorge Ferreira)

Suplentes: Carlos Branco, Dário Alfaiate, Ricardo Rodrigues, Jorge Ferreira, Rodrigo Correia, Filipe Belchior e Tiago Mendes

Treinador: Élio Pais

equipa-da-u-d-rossiense
UD Rossiense

CPCD Sentieiras

Ricardo Pereira, Daniel, Pedro Roldão, Vasco Lopes (Hugo Branco), Filipe Rodrigues, Tiago Trindade, Tiago Pombo, Navalho (Alexandre Felício), Duarte, Mário Rodrigues e Pedro Martins (Miguel Pombo)

Suplentes: Telmo, Hugo Branco, João Delgado, Rui Pires, Tiago Leitão, Alexandre Felício, Ivo Gil e Miguel Pombo

Treinador: Carlos Rodrigues

equipa-de-sentieiras-1
CPCD Sentieiras

Cartão amarelo: Filipe Belchior (68′), China (72′) e Pinto (80’+4) ; Pedro Roldão (48′), Alexandre Felício (52′), Mário Rodrigues (54′) e Hugo Branco (67′)

Marcadores: Romão (18′ e 79′) ; Pedro Martins (16′) e Filipe Rodrigues (40’+2)

Tem 41 anos e uma profissão que tudo tem que ver com jornalismo e informação... Engenheiro Eletrotécnico. O gosto pela informação desportiva ganhou-o ainda criança com o pai e a mãe na rádio. A informação escrita é uma nova aventura. Acredita que o desporto é fator de promoção e desenvolvimento regional e de aproximação "das gentes", pelo que noticiá-lo é um imperativo. Praticou várias modalidades, foi treinador e árbitro de basquetebol. É casado e tem uma filha que o obriga a correr. Colabora na Antena Desportiva da rádio Antena Livre, sendo a rádio uma das suas maiores paixões.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome