- Publicidade -

Domingo, Janeiro 23, 2022
- Publicidade -

INCUP 2015: Jogo emotivo e bem jogado dá 5º lugar à Bemposta (com áudio)

18 de outubro de 2015, 15 horas, Abrantes

- Publicidade -

InCUP 2015, jogo de apuramento do 5º e 6º classificados

São Facundo 1 – Bemposta 3

- Publicidade -

Excelente partida de futebol, muito agradável de seguir. Embora ainda estejamos em pré-época, vimos duas equipas a mostrarem já bom entrosamento entre setores e a saberem tratar bem a bola que na maioria do tempo andou sobre o relvado e a rolar de pé para pé.

Nos primeiros vinte minutos de jogo assistiu-se a duas toadas diferentes. São Facundo entrou a todo o gás, a praticar um futebol a grande velocidade, o que lhe veio a sair caro mais tarde, enquanto do outro lado a Bemposta, num ritmo mais baixo a construir com mais tempo de posse de bola os seus lances de ataque.

- Publicidade -

Aos 12 minutos, num dos tais ataques em velocidade dos homens de São Facundo, Espadinha aparece na cara de Filipe Dias e faz o 1-0. Resultado justo até esse momento.

IMG_0954
Luís Espadinha, autor do golo de São Facundo

A Bemposta reagiu bem, começando o seu meio-campo a aparecer mais em jogo, com Rafa, Cabaço e Menotty a tomarem conta da construção de jogo ofensivo. Colheram os frutos aos 21 minutos, quando Pardal restabeleceu a igualdade. Até ao fim dos 40 minutos o jogo continuou aberto com o perigo a rondar as duas balizas.

IMG_0955
Pardal, marcador do golo do empate da Bemposta

Na segunda parte, o São Facundo pagou a fatura do atrevimento de ter entrado em jogo em grande velocidade. Perdeu frescura fisica e isso afectou o esclarecimento da equipa. A Bemposta passou a tomar conta das operações e chegar mais vezes com perigo à zona de finalização. Novamente temos que realçar o papel de Rafa na equipa de Bemposta que foi sempre empurrando a sua equipa para o ataque, para nós o melhor em campo. Aos 54 minutos de jogo, Menotty, num lance com culpas para a defensiva de São Facundo, de bico, gesto não muito artistico, mas simples e eficaz, faz o 2-1.

IMG_0971
Menotty, marcou o golo que deu a cambalhota no marcador

A partir daí o jogo ganhou outros contornos, a Bemposta a controlar melhor os ritmos do jogo e o São Facundo a tentar responder mais com o coração do que com a cabeça. Para o fim estava guardado o melhor e o pior, protagonizado por Gala. Marcou aos 78 minutos o golo que selou a vitoria da Bemposta, mas dois minutos depois por palavras e gestos para com o árbitro da partida foi expulso com vermelho directo.

IMG_0968
Gala, no melhor e no pior da partida. Rubricou boas jogadas, marcou e foi expulso

Vitória justa da Bemposta, num excelente jogo de futebol de ambas as equipas.

O trio de arbitragem não teve um trabalho fácil. Foi tentando retardar ao máximo a mostragem dos cartões, perdoando algumas entradas mais viris de parte a parte e quando quis controlar a partida já a tinha perdido. Os auxiliares com alguns foras-de-jogo que nos deixaram algumas duvidas, também não ficam isentos de errros.

Nota final para o que no futuro poderá penalizar as duas equipas. A disciplina. Exageros nos protestos, na forma e no conteúdo. Quase sempre usando linguagem imprópria e com reincidência na mesma. Quando for a sério e não em pré-época, poderão ter alguns amargos de boca a nível disciplinar.

Rafa
Melhor jogador em campo, Rafa.

Ficha do jogo:

Campo Nº2 da Cidade Desportiva de Abrantes

IMG_0168
Campo Nº2 da Cidade Desportiva de Abrantes

Árbitros: Vitor Custódio, Rui Sousa e José Alves

IMG_0934
Trio de arbitragem. Rui Sousa, Vitor Custódio e José Alves

São Facundo

IMG_0940
Equipa de São Facundo

Marco Ventura, Alexandre Silva, Márcio Rodrigues, João Farinha, Marco Nobre, David Silva, Eduardo Urbano, Jorge Guerreiro, Diogo Costa, Luís Espadinha e Sérgio Gonçalves

Suplentes: Luís Lourenço, Nuno Marques, Márcio Cardoso, David Almeida, Tiago Pascoal, Ruben Dias e Pedro Rosa

Trenador: Paulo Gonçalves

Bemposta

IMG_0938
Equipa de Bemposta

Filipe Dias, Luís Cordeiro, Diogo Antunes, Gonçalo Oliveira, Camões, Cabaço, Rafa, Pardal, Menotty, Luís Santos e Badocha

Suplentes: Ricardo Dias, Joaquim, Paulito, André Silva, David Fernandes, Fernando Jorge, Guilherme, João, Gala e Rodrigo.

Treinador: Nelson Marques

Marcadores: Luís Espadinha; Pardal, Menotty e Gala.

A opinião dos treinadores:

Paulo Gonçalves (São Facundo)

Nelson Marques (Bemposta)

 

 

Tem 41 anos e uma profissão que tudo tem que ver com jornalismo e informação... Engenheiro Eletrotécnico. O gosto pela informação desportiva ganhou-o ainda criança com o pai e a mãe na rádio. A informação escrita é uma nova aventura. Acredita que o desporto é fator de promoção e desenvolvimento regional e de aproximação "das gentes", pelo que noticiá-lo é um imperativo. Praticou várias modalidades, foi treinador e árbitro de basquetebol. É casado e tem uma filha que o obriga a correr. Colabora na Antena Desportiva da rádio Antena Livre, sendo a rádio uma das suas maiores paixões.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome