Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quarta-feira, Julho 28, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

INCUP 2015: Antevisão das jornadas do fim de semana

Joga-se este sábado e domingo, 10 e 11 de outubro, as duas ultimas jornadas da primeira fase da InCUP 2015 – Taça Concelhia de Pré-Época.

- Publicidade -

O torneio organizado pelo Serviço de Desporto da Câmara Municipal de Abrantes é destinado às equipas que irão participar no Campeonato Distrital da Inatel e tem este fim de semana, sábado e domingo, duas jornadas decisivas no que diz respeito ao escalonamento das equipas para as finais agendadas para os dias 17 e 18 de outubro.

Para sábado, dia 10 de outubro, às 16:30 horas, estão agendadas as seguintes partidas:

- Publicidade -

Grupo A
Concavada – Rossiense
São Facundo – Vale das Mós
Arreciadas – “Os Lobos” Carvalhal

Grupo B
Venda Nova – Bemposta
Amoreira – Rio de Moinhos
Sentieiras – Casais de Revelhos

No Grupo A, a Concavada a jogar no seu campo tudo irá fazer para vencer uma partida, para a qual entra como favorita, e adiar a decisão sobre o primeiro lugar do grupo para o dia seguinte. Nesta altura da época os Rossienses, equipa ainda em construção e que têm aproveitado a competição para assimilar processos e ganhar entrosamento, parecem, nesta fase, não ter ainda argumentos para contrariar os da casa.

Em São Facundo joga-se o derbi da freguesia, com os da casa a receberem o Vale das Mós. Derbi é derbi, mas parece-nos que os três pontos ficarão em casa, ficando o São Facundo, no dia seguinte, à espera do que façam “Os Lobos” e a Concavada.

Nas Arreciadas, joga-se aquele que parece ser o jogo mais equilibrado da jornada. As Arreciadas no seu campo são sempre uma equipa complicada para qualquer adversário. Jogo de alto risco para “Os Lobos”, pois a perda de qualquer ponto, poderá complicar as contas da equipa de Carvalhal quanto à liderança final do grupo.

No Grupo B tudo parece mais claro quanto ao primeiro lugar. A equipa de Amoreira pode garantir já no sábado o primeiro lugar do grupo, “bastando-lhe” fazer o que fez nos anteriores três jogos, ou seja, vencer.

No entanto, do outro lado irá estar uma equipa de Rio de Moinhos, com legitimas aspirações a chegar ainda ao primeiro lugar e em caso de vitória baralha as contas do grupo. Não esquecer que este é um derbi da freguesia de Rio de Moinhos e…derbi é derbi.

No Sardoal, jogam Venda Nova e Bemposta e por aquilo que foi dado a ver até agora, a equipa do concelho de Abrantes parte como favorita, podendo o factor casa e o relvado sintético ajudarem ao equilíbrio.

Nas Sentieiras, joga-se outro derbi de freguesia. Para além dos três pontos em disputa, em que ambas as equipas entrarão em campo para os conquistar, e ambas têm condições para isso, joga-se também a ultima cartada sentieirense de chegar ao topo do grupo, necessitando de ganhar e esperar pelos outros resultados.

No domingo, dia 11, também às 16:30, joga-se a ultima jornada da primeira fase. Poderá estar tudo em jogo quanto ao primeiro lugar de cada grupo ou serem jogos para acertos de classificação para o enquadramento dos jogos de apuramento da classificação final do torneio.

No grupo A, só não estará em jogo a liderança do grupo se, no sábado, “Os Lobos” tiverem feito um melhor resultado que Concavada e São Facundo, enquanto que no Grupo A, a liderança só estará em jogo se no sábado a Amoreira não vencer, e Sentieiras e Bemposta não vencerem também os seus jogos.

Jogos de domingo, 11 de outubro, às 16:30 horas:

Grupo A
“Os Lobos” Carvalhal – Concavada
Rossiense – São Facundo
Vale das Mós – Arreciadas

Grupo B
Casais de Revelhos – Venda Nova
Bemposta – Amoreira
Rio de Moinhos – Sentieiras

Tem 41 anos e uma profissão que tudo tem que ver com jornalismo e informação... Engenheiro Eletrotécnico. O gosto pela informação desportiva ganhou-o ainda criança com o pai e a mãe na rádio. A informação escrita é uma nova aventura. Acredita que o desporto é fator de promoção e desenvolvimento regional e de aproximação "das gentes", pelo que noticiá-lo é um imperativo. Praticou várias modalidades, foi treinador e árbitro de basquetebol. É casado e tem uma filha que o obriga a correr. Colabora na Antena Desportiva da rádio Antena Livre, sendo a rádio uma das suas maiores paixões.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome