Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Julho 31, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

INCUP 2015: Amoreira vence Torneio em final emotiva (com áudio)

18 de outubro de 2015, 18 horas, Abrantes

- Publicidade -

InCUP 2015, Final

IMG_1008
A Taça em disputa

- Publicidade -

Amoreira 2 – Concavada 1

Ambiente de final no Torneio de Pré-Época, organizado pela Câmara Municipal de Abrantes, para as equipas do concelho de Abrantes que irão participar no Campeonato Distrital da Inatel.

Duas claques que se fizeram ouvir antes, durante e depois do jogo. De um lado uma equipa que aos poucos está a chegar ao patamar mais elevado da Inatel e de outro uma equipa que regressa ao futebol e que como dizem as suas gentes quer mostrar que “o gigante acordou”.

Inicio de partida alucinante, a Amoreira rapidamente deixou o aviso ao que ia junto da baliza de Concavada ainda teve tempo de falhar uma flagrante oportunidade de golo antes de marcar ao quinto minuto de jogo por Fred. Nuno António defende um primeiro remate para o poste, a bola vai ao outro poste e sobra para Fred que só tem que empurrar para o fundo da baliza.

IMG_1048
Fred, autor do primeiro golo da partida.

Rápida resposta da Concavada, atrapalhação dos centrais de Amoreira que demoram muito a tirar a bola da sua pequena área e Mata a aproveitar para empatar a partida. A partida continua equilibrada até à meia hora, com ambas as equipas a chegar com perigo à área contrária, embora se notasse um ligeiro sinal mais da Amoreira. Ao intervalo o empate aceitava-se.

IMG_1040
Mata, restabeleceu a igualdade marcando para a Concavada.

Na segunda parte o desgaste fisico derivado ao ritmo da primeira parte, cedo se apurou de alguns jogadores, sendo isso mais notório na equipa de Concavada, que apareceu na final limitada quanto ao numero de opções, algumas delas do onze titular. Mais grave ficou a situação da equipa comandada por Gonçalo Vicente, quanto aos 52 e aos 55 minutos, Nuno Coxinho, experiente jogador da Concavada, vê por duas vezes o cartão amarelo e o consequente vermelho. Aproveitou essa situação a Amoreira para carregar mais sobre a área da Concavada e esse esforço foi recompensado com o golo de Cláudio ao minuto 65 de jogo.

IMG_1084
Cláudio, marcador do golo que valeu o triunfo para a Amoreira

Entretanto acontece mais um revés para os homens de azul e branco que perderam o seu capitão Cláudio Rodrigues, que devido ao esforço e à intensidade do jogo, sentiu uma dor na coxa direita e teve que ser substituído. Nos últimos 5 minutos mais a compensação, os homens de Concavada no tudo por tudo, ainda se acercaram da área contrária e por duas vezes fizeram o estádio suster a respiração mas o resultado já não se alterou.

Pela globalidade do jogo a vitória da Amoreira é justa, se bem que em alguns momentos a Concavada mostrou bons argumentos, num jogo intenso, com bom ritmo. Como se diz na gíria, um jogo rasgadinho.

Arbitragem irregular de Manuel Marques. Boa primeira parte mas pior na segunda, em que abusou do apito, apitando ao mínimo contacto e exagerou na sanção disciplinar com cartão amarelo. Pareceu-nos muito preocupado, em exagero, em não deixar nada por sancionar, ilustrativo disso é o facto de numa jogada em que um jogador de Amoreira cai no relvado com câimbras, ter-se deslocado junto do seu assistente e do quarto árbitro para se inteirar do que tinha acontecido. Quanto aos auxiliares, exibição sóbria e sem dar nas vistas.

IMG_1114
Diogo Tavares (Delegado Regoinal da Inatel), Hugo Grácio (Capitão da Amoreira) e Maria do Céu Albuquerque (Presidente da Câmara Municipal de Abrantes)

 

Ficha do jogo:

Estádio Municipal de Abrantes

Estádio Abrantes
Estádio Municipal de Abrantes

Árbitros: Manuel Marques, Márcio Alves, Henrique Santos e Ricardo Dias (4º árbitro)

IMG_1017
Quarteto de arbitragem. Henrique Santos, Manuel Marques, Ricardo Dias e Márcio Santos

Amoreira

IMG_1020
Equipa de Amoreira

Tiago, Marco Cadete, Fábio Duque, Pinga, Fábio, Mauro, Marquito, Batex, Cláudio, Hugo Grácio e Fred

Suplentes: Luis Eufrásio, Marinheiro, Bá, Nuno Forte, Samuel, Dinga, Ruizito, Marlon, Gil e Fábio Nunes.

Treinador: Tó Santos e Manuel Brazão

Concavada

IMG_1018
Equipa de Concavada

Nuno António, João Barbeiro, Tiago Barão, Hugo Branco, Nuno Coxinho, Mata, Cláudio Rodrigues, Tiago Branco, Dani, Filipe Mansinho e Paulo Edgar

Suplentes: Francisco Barão, David Peres, Daniel Lopes, Pedro Rodrigues e Edgar Soares

Treinador: Gonçalo Vicente e Joaquim Oliveira

Marcadores: Cláudio e Fred; Mata.

A opinião dos treinadores:

Tó Santos (Amoreira)

Joaquim Oliveira (Concavada)

Tem 41 anos e uma profissão que tudo tem que ver com jornalismo e informação... Engenheiro Eletrotécnico. O gosto pela informação desportiva ganhou-o ainda criança com o pai e a mãe na rádio. A informação escrita é uma nova aventura. Acredita que o desporto é fator de promoção e desenvolvimento regional e de aproximação "das gentes", pelo que noticiá-lo é um imperativo. Praticou várias modalidades, foi treinador e árbitro de basquetebol. É casado e tem uma filha que o obriga a correr. Colabora na Antena Desportiva da rádio Antena Livre, sendo a rádio uma das suas maiores paixões.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome