- Publicidade -
Sábado, Janeiro 22, 2022
- Publicidade -

Incêndios/Abrantes | Chamas ameaçam casas e estão dentro da EPDRA

O incêndio encontra-se neste momento dentro da Herdade da Murteira, em Mouriscas, onde fica situada a Escola Profissional de Desenvolvimento Rural de Abrantes (EPDRA), apresentando às 18h00 de hoje, o pior cenário naquela freguesia do concelho de Abrantes.

- Publicidade -

Segundo o que o mediotejo.net apurou junto da presidente da Junta de Freguesia de Mouriscas, Maria Teresa Dinis, o “fogo ameaça neste momento habitações, uma pousada e está também perto do depósito de gás”.

“Não se vê meios aéreos. Estamos aqui a tentar defender as habitações”, disse a presidente em desespero.

- Publicidade -

A situação é agora “gravíssima” considera encontrando-se no terreno “várias corporações de bombeiros” no combate às chamas.

Conta que “de manhã estava tudo tranquilo. Cerca do meio-dia e meio havia uma pequena coluna de fumo e de repente reincendiou-se com uma força e uma velocidade inacreditáveis. É desolador!”, desabafa.

O incêndio na Herdade da Murteira junto à escola agrícola de Mouriscas: EPDRA
- Publicidade -

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome