Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Agosto 1, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Incêndios | Tomar e Mação cancelam eventos públicos

Em virtude da trágica situação que assola o país e por respeito às vítimas dos incêndios florestais, o Município de Mação e a Canto Firme decidiram cancelar o concerto que se realizaria esta tarde de domingo no Auditório do Centro Cultural Elvino Pereira. Também a Câmara de Tomar cancelou todos os eventos públicos de hoje, como o concerto do Inatel e o Flux Tomar.

- Publicidade -

Em comunicado, o município de Mação refere estar “solidário com os Municípios e populações afetadas neste momento trágico, de profunda tristeza e de luto nacional”, tendo cancelado o concerto agendado para este domingo à tarde com a Canto Firme.

Também o município de Tomar afirmou estar “consternado com a tragédia nacional”, tendo decidido cancelar os eventos públicos previstos para este domingo.

- Publicidade -

“Perante os trágicos acontecimentos ocorridos no vizinho concelho de Pedrógão Grande, o Município de Tomar associa-se ao momento de luto e de dor que se vive em Portugal inteiro e manifesta toda a sua solidariedade para com a população local e todos aqueles que de alguma forma foram afectados por esta tragédia”, pode ler-se em comunicado.

“No seguimento da decisão governamental de decretar três dias de luto nacional, serão cancelados os eventos públicos da responsabilidade do Município previstos para hoje, nomeadamente o concerto do Inatel às 17 horas no coreto e a sessão de hoje do Flux Tomar”, conclui.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome