Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Quinta-feira, Maio 13, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Incêndios | Prazo para limpeza dos terrenos decorre até 15 de maio

Decorrente do cenário da pandemia de covid-19, o prazo para a limpeza de terrenos, de forma a prevenir a ocorrência de fogos rurais, foi alargado até dia 15 de maio. Os proprietários de terrenos confinantes a edifícios inseridos em espaços rurais estão obrigados a proceder à gestão do material combustível e à limpeza dos terrenos numa faixa com largura não inferior a 50 metros.

- Publicidade -

Os proprietários de terrenos inseridos ou confinantes com espaços florestais, devem proceder à gestão de combustíveis numa faixa exterior de proteção de largura mínima não inferior a 100 metros.

Em caso de dúvida, poderá contactar o Gabinete Técnico Florestal de Abrantes, sito na Praça Raimundo Soares, através dos contactos 241 330 100 (tecla 1 + tecla 4) ou gtf@cm-abrantes.pt .

- Publicidade -

Em nota de imprensa a Câmara Municipal de Abrantes lembra que as infrações constituem contraordenações puníveis com coima, de 280 euros a 10 mil euros, no caso de pessoa singular, e de três mil euros a 120 mil euros, no caso de pessoas coletivas.

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

- Publicidade -
- Publicidade -

COMENTÁRIOS

Please enter your comment!
O seu nome