Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Terça-feira, Agosto 3, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Incêndios: PJ anuncia detenção de suspeito de atear fogo em Alcanena

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção de um homem de 30 anos pela presumível autoria de um crime de incêndio florestal ocorrido no concelho de Alcanena, distrito de Santarém.

- Publicidade -

Em comunicado, a PJ, através do Departamento de Investigação Criminal de Leiria, refere que o homem, solteiro e sem profissão definida, “agindo num quadro impulsivo, está fortemente indiciado de, no dia 08 de agosto, entre as 21:00 e as 21:30, ter ateado um foco de incêndio” num terreno com mato e pinheiros.

Ardeu uma área de cerca de 10.000 metros quadrados.

- Publicidade -

“O incêndio só não atingiu maiores proporções devido à pronta intervenção de dez corporações de bombeiros”, pode ler-se na nota.

A PJ refere ainda que o homem “é igualmente suspeito da autoria de múltiplos incêndios ocorridos este ano naquele concelho, assim como no ano transato”, acrescentando que o suspeito vai ser presente a primeiro interrogatório judicial, tendo em vista a aplicação de medidas de coação.

Na mesma nota, a Polícia Judiciária de Leiria dá conta de ter identificado e detido este ano 29 pessoas pela autoria do crime de incêndio florestal.

 

Agência de Notícias de Portugal

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome