- Publicidade -
Quarta-feira, Dezembro 8, 2021
- Publicidade -

Incêndios | Jornal Região de Leiria vence prémio internacional com capa sobre incêndios de junho

O jornal regional Região de Leiria conquistou na quinta-feira, 9 de novembro, a medalha de ouro nos prémios de design editorial NH2017, no Chile, pela primeira página da edição de 22 de junho de 2017, dedicada aos grandes incêndios daquele fim de semana no norte do distrito de Leiria, onde se inclui Pedrógão Grande.

- Publicidade -

No concurso participam meios de Espanha, Portugal e América Latina, num total de 15 países. Ao todo, foram apresentados 2.500 trabalhos de 96 órgãos de comunicação social.

Os prémios ÑH são considerados os Óscares do design do jornalismo e estão ser anunciados num congresso em Santiago do Chile.

- Publicidade -

Segundo refere o Região de Leiria, “na primeira página premiada foi utilizada uma solução diferente do habitual: uma única fotografia ocupou capa e contracapa. A imagem retrata o sofrimento das populações do norte do distrito de Leiria, no mais trágico incêndio florestal de que há memória em Portugal. No meio de uma paisagem de terra queimada em Enchecamas, Figueiró dos Vinhos, está uma mulher inconsolável, Maria do Rosário, 84 anos”.

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome