Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Segunda-feira, Junho 14, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Incêndios | Gavião entrega kits de primeira intervenção e equipamentos de proteção Individual

No âmbito da prevenção de incêndios florestais, a Câmara Municipal de Gavião assinou um protocolo de cedência de kits de primeira intervenção para combate a incêndios rurais com duas associações de caçadores do concelho, uma associação de produtores florestais e uma junta de freguesia.

- Publicidade -

Estes equipamentos vão estar integrados no dispositivo Municipal de Combate a Incêndios, “num claro sinal de confiança no trabalho e no papel que estas entidades podem desempenhar em termos de proximidade, prevenção e de segurança do nosso território”, informa a Câmara Municipal.

Município de Gavião entrega Kits de primeira Intervenção e equipamentos proteção Individual. Créditos: CMG

- Publicidade -

O Município de Gavião reitera “uma aposta firme na operacionalidade e sobretudo na segurança de todos”. Na cerimónia foram entregues máscaras de proteção respiratória para combate a incêndios em espaços naturais a todos os Bombeiros Voluntários de Gavião bem como ás equipas de sapadores florestais afetas ao concelho.

Entretanto, a Brigada de Sapadores Florestais da Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo concluiu a intervenção no interior do leito de uma linha de água e margens, na freguesia de Belver, com vista a promover a remoção dos resíduos que se encontram a obstruir o fluxo regular das águas.

A Brigada de Sapadores Florestais da CIMAA, conclui a intervenção no interior do leito de uma linha de água em Belver. Créditos: CMG

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

- Publicidade -
- Publicidade -

COMENTÁRIOS

Please enter your comment!
O seu nome