Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quinta-feira, Outubro 21, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Incêndios | Fundação Calouste Gulbenkian entrega casas reconstruídas em Mação

A Fundação Calouste Gulbenkian (FCG) vai proceder esta terça-feira, dia 30 de outubro, pelas 10h00, à entrega de duas casas de primeira habitação consumidas pelos incêndios florestais que assolaram o concelho de Mação em 2017.

- Publicidade -

As duas casas de primeira habitação foram construídas de raiz, uma vez que arderam na totalidade, e situam-se na localidade de Casas da Ribeira, na União de Freguesias de Mação, Penhascoso e Aboboreira, refere a autarquia em nota de imprensa. Outras três afetadas parcialmente também foram apoiadas na sua reconstrução e situam-se nas localidades de Penhascoso, Serra e Vilar da Lapa.

A autarquia recorda que a Fundação “apoiou a reconstrução destas 5 casas parcial ou totalmente destruídas” em Mação “no âmbito do Fundo de Apoio às Populações e à Revitalização das Áreas Afetadas pelos Incêndios de 2017″.

- Publicidade -

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome