Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Julho 25, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Incêndios: Fogo dominado e Estrada Nacional 2 reaberta em Abrantes

A circulação rodoviária foi retomada cerca das 19:15 na Estrada Nacional nº 2, em Abrantes, depois um incêndio, já em fase de resolução, ter obrigado ao corte da via durante cerca de 3 horas, informou a PSP local.

- Publicidade -

“A estrada nacional 2 esteve cortada durante cerca de 3 horas devido ao muito fumo que se fazia sentir no local, originado por um incêndio que lavrou numa das encostas do castelo e perto da via, sendo que as viaturas foram direcionadas para estradas alternativas”, disse à Lusa o comandante da PSP de Abrantes.

BOM4
Incêndio numa das encostas do Castelo de Abrantes obrigou ao corte da EN2. FOTO: mediotejo.net

- Publicidade -

Segundo a mesma fonte, as chamas terão consumido cerca de dois hectares de mato, feno e olival, não havendo danos em habitações ou feridos a registar. O corte de estrada deu-se entre as localidades de Rossio ao Sul do Tejo e Alferrarede.

O incêndio, que deflagrou às 16:52 e esteve a ser combatido por 81 bombeiros e sapadores florestais, apoiados por 24 viaturas e um meio aéreo, entrou em fase de resolução às 18:26, informou o Comando Distrital de Operações de Socorro de Santarém (CDOS).

Em declarações à agência Lusa, a mesma fonte deu conta de um acidente de viação em Abrantes, às 16:59, um despiste que originou 3 feridos ligeiros, encaminhados para o hospital da cidade.

No local estiveram 4 ambulâncias e um veículo de desencarceramento.

Agência de Notícias de Portugal

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here