- Publicidade -

Terça-feira, Janeiro 18, 2022
- Publicidade -

Incêndios | Comandante da Proteção Civil demitiu-se

O comandante operacional nacional da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), Rui Esteves, apresentou hoje, dia 14 de setembro, a demissão, que foi aceite pelo secretário de Estado da Administração Interna, anunciou o Ministério da Administração Interna.

- Publicidade -

“O Comandante Operacional Nacional (CONAC) da Autoridade Nacional de Proteção Civil, Rui Esteves, apresentou hoje, dia 14 de setembro, ao secretário de Estado da Administração Interna, Jorge Gomes, o pedido de cessação da comissão de serviço, o qual foi já aceite”, refere uma nota do Ministério da Administração Interna (MAI).

O MAI adianta que o lugar de CONAC vai ser assumido interinamente pelo atual segundo comandante operacional nacional, tenente-coronel Albino Tavares.

- Publicidade -

A demissão de Rui Esteves surge poucas horas depois de o ministro do Ensino Superior e o presidente do Politécnico de Castelo Branco terem pedido à Inspeção-Geral de Educação e Ciência a abertura de um inquérito à licenciatura do comandante da Autoridade Nacional da Proteção Civil.

A licenciatura de Rui Esteves em Proteção Civil pela Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Castelo Branco foi concluída com 32 equivalências num total de 36 unidades curriculares que compõem o curso, segundo avançou o jornal Público e a RTP.

- Publicidade -

De acordo com a informação, as equivalências tiveram por base experiência profissional e cursos de formação.

Na semana passada, por determinação da ministra da Administração Interna, Constança Urbano de Sousa, a Inspeção-Geral da Administração Interna (IGAI) abriu um processo disciplinar a Rui Esteves, depois de ter sido noticiado a acumulação de funções públicas.

Agência de Notícias de Portugal

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome