- Publicidade -

Terça-feira, Janeiro 18, 2022
- Publicidade -

Incêndios | Cáritas vai recuperar oito casas em Mação

A Cáritas de Portalegre e Castelo Branco vai recuperar oito das 14 casas de primeira habitação afetadas pelo incêndio no concelho de Mação, foi anunciado esta quinta-feira, 10 de agosto.

- Publicidade -

Em comunicado, a Cáritas Diocesana de Portalegre e Castelo Branco explica que visitou a zona ardida e as famílias vitimadas, tendo manifestado a sua solidariedade e, “de imediato assumiu com as famílias e com a Câmara Municipal de Mação a recuperação de oito habitações ardidas (…)”.

Adianta que esta situação foi possível “graças à generosidade dos portugueses que, mais uma vez, confiaram à Cáritas o seu contributo solidário e, também, com as verbas recolhidas a nível nacional, no peditório decidido pela Conferência Episcopal Portuguesa (CEP)”. A verba prevista, nesta primeira fase de ajuda, situa-se em cerca de 250 mil euros.

- Publicidade -

“A cooperação com a Câmara Municipal de Mação revelou-se bastante frutífera, pois desta parceria foi possível, em tão curto espaço de tempo, devolver a oito famílias a esperança e a certeza de verem as suas casas recuperadas”, lê-se no documento. A Cáritas sublinha que além da imensa floresta ardida que originou a morte de animais, plantações, pomares e hortas, no concelho de Mação, arderam 14 casas de primeira habitação e um número considerável de arrecadações para animais e forragem, anexos de casas e algumas casas de segunda habitação.

Lusa

- Publicidade -

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome