Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Terça-feira, Agosto 3, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Incêndios: Bispo de Leiria-Fátima apela à solidariedade

Em nome do Bispo de Leiria-Fátima, o vigário geral da Diocese, padre Jorge Guarda, enviou a todos os párocos uma nota em que D. António Marto apela à solidariedade de todos para com as vítimas dos incêndios e ao cuidado para a prevenção deste flagelo.

- Publicidade -

Pede, ainda, a máxima divulgação deste apelo, “nomeadamente, lendo-o no final das celebrações eucarísticas do fim de semana”.

É o seguinte o teor do comunicado:

- Publicidade -

“O Bispo de Leiria-Fátima, D. António Marto, manifesta a solidariedade da Diocese para com todas as vítimas dos incêndios que têm assolado o país, deixando-o em aflição e mais pobre.

Apela à generosidade no apoio às famílias quer perderam muitos bens ou ficaram mesmo desalojadas, especialmente na Madeira, incentivando o contributo para a campanha da Cáritas Portuguesa mediante a conta solidária “Cáritas ajuda a Madeira” – PT50 0035 0697 0059 7240130 28, da CGD”.

Associa-se ao apelo de várias autoridades públicas, recomendando aos cidadãos a precaução relativamente aos incêndios, nomeadamente procedendo à limpeza dos seus terrenos e assumindo comportamentos que não constituam riscos de originar qualquer fogo.

Tenhamos o maior cuidado tanto com o bem comum como com o que é próprio de cada um.

A prevenção evita desastres e tragédias como as que as populações e o país estão agora a viver”.

 

 

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome