Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

Domingo, Julho 25, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

INATEL: Vilarregense vence Alcaravela mas apanha susto por culpa própria (com áudio)

6 de dezembro de 2015, 15 horas, Vila de Rei

Campeonato Distrital de Futebol da Inatel de Santarém

Vilarregense Futebol Clube 5 – Grupo Desportivo de Alcaravela 2

Jogo que pareceu estar decidido ainda antes dos vinte minutos, pois o Vilarregense marcou três golos nesse período (45 segundos e 18 minutos por Rui Azinheira e 13 minutos por Jorge Pedro), parecia ter todo o controlo sobre os acontecimentos dentro das quatro linhas, uma vez que os rapazes de Alcaravela mostravam-se perdidos em campo e com grandes dificuldades em passar do seu meio campo. Puro engano. Os da casa, perante tantas facilidades abrandaram, desconcentraram-se em permitiram ao Alcaravela equilibrar o jogo e entrar na discussão do mesmo. Aos trinta minutos o primeiro remate (por cima) à baliza de Vasco Lopes e no minuto seguinte golo de Vitor Pissareira. Volvidos dois minutos, o segundo golo de Pissareira no jogo, na transformação de uma grande penalidade, que nos pareceu algo forçada. Até ao intervalo, oportunidades nas duas áreas mas sem alterações no marcador.

IMG_2188
o veterano Vitor Pissareira, ainda mostra aos mais novos como se faz, na arte de marcar golos.

Ao intervalo, Helder Carboila, faz duas substituições, lê muito bem o perigo que tinha vindo do ataque forasteiro e altera o seu esquema defensivo, passando a ter maior controlo das operações no seu sector mais recuado e coloca Carlos Tereso no meio campo, dando-lhe mais criatividade e fulgor físico. O Alcaravela continuava a procurar o golo do empate mas já não tinha tanta facilidade em entrar na área contrária. Aos 17 minutos surge o lance capital do jogo. Grande penalidade a favor do Vilarregense.  Entrada na área de Alcaravela, pela ala esquerda do ataque de Vila de Rei e quando atacante e defesa se cruzam surge o contacto entre os dois. É certo que o defesa de Alcaravela é displicente a abordar o lance, mas o avançado força o contacto e a consequente queda. Vitor Custódio apontou prontamente para a marca de onze metros mas em nosso entender o avançado soube “arrancar” bem a falta. Hélder Carboila não se fez rogado e colocou a sua equipa com dois golos de vantagem. Com este quarto golo tudo ficou resolvido quanto ao vencedor, se bem que o resultado parecia ainda não estar fechado. A cinco minutos do fim, Carlos Tereso, arranca do seu meio campo em velocidade, passa pelo último defesa de Alcaravela e à saída de Pedro Duque fez o que lhe competia e apontou o quinto e ultimo golo da sua equipa, fechando as contas do jogo.

IMG_2181
Rui Azinheira bisou em 18 minutos.

Vitória justa e merecida da equipa de Vila de Rei que passou por calafrios por culpa própria. Excelente réplica de Alcaravela, que tirando os primeiros dezoito minutos que não esteve em campo, enquanto teve pernas e força, soube vender cara a derrota.

Arbitragem que perante os números não se possa dizer que tenha tido influência no resultado, fica a dúvida nos dois lances que originam as grandes penalidades para cada lado, mas na globalidade realizou um trabalho positivo.

Ficha de jogo:

Campo Municipal de Vila de Rei

Árbitros: Vitor Custódio, José Alves e Rui Sousa

Trio de arbitragem e capitães das equipas (Paulo César e Rui Serras)

Vilarregense FC

Vasco Lopes, Nelson Rolo, Helder Carboila, Paulo César, Fábio Domingues (Hugo Domingues), Rodrigo Lourenço (Carlos Tereso), Marcos Costa, Luis Bernardo, Jorge Pedro, André Santos (Júlio Anastácio) e Rui Azinheira (Pedro Santos)

Suplentes: André Lopes, Jonas Kuhne, Carlos Tereso, Hugo Domingues, Júlio Anastácio e Pedro Santos

Treinador: Helder Carboila

IMG_2175
Vilarregense Futebol Clube

GD Alcaravela

João Simão (Pedro Duque), José Lavrador, Armando Fernandes, Rui Serras, Pedro Bento, Vitor Pissareira, João Pedro, Bruno Gaspar (Rafael Oliveira), João Mouzinho (Marco Torres), João Gaspar, André Lobato

Suplentes: Pedro Duque, Jorge Pedro, Rafael Oliveira, Cláudio Lopes, José Gonçalves, Macio Farinha e Marco Torres

Treinador: Tó Zé Serras

IMG_2177
Grupo Desportivo de Alcaravela

Marcadores: Rui Azinheira(2), Jorge Pedro, Helder Carboila e Carlos Tereso; Vitor Pissareira(2)

A opinião dos treinadores:

Helder Carboila (Vilarregense)

Helder carboila
Helder Carboila

TóZé Serras (Alcaravela)

Tó Zé Serras
TóZé Serras

Tem 41 anos e uma profissão que tudo tem que ver com jornalismo e informação... Engenheiro Eletrotécnico. O gosto pela informação desportiva ganhou-o ainda criança com o pai e a mãe na rádio. A informação escrita é uma nova aventura. Acredita que o desporto é fator de promoção e desenvolvimento regional e de aproximação "das gentes", pelo que noticiá-lo é um imperativo. Praticou várias modalidades, foi treinador e árbitro de basquetebol. É casado e tem uma filha que o obriga a correr. Colabora na Antena Desportiva da rádio Antena Livre, sendo a rádio uma das suas maiores paixões.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here