Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sexta-feira, Setembro 17, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Tomar | Idoso queimado com gravidade no incêndio de Tomar

Um homem de 71 anos ficou gravemente ferido ao tentar salvar os seus bens no incêndio registado na tarde desta segunda feira, dia 3, no concelho de Tomar.

- Publicidade -

A vítima, residente na aldeia de Macieiros, freguesia de S. Pedro de Tomar, sofreu queimaduras de 1° grau no rosto e de 2° grau nas mãos, sendo transportado para o hospital de Abrantes pelos bombeiros.

Na sua propriedade, que ficou pintada de negro a toda a volta, ardeu um barracão, mas salvou-se a casa de habitação e os anexos. As seis ovelhas conseguiram fugir das chamas e sobreviveram.

- Publicidade -

Viúvo há pouco tempo e com problemas de diabetes, o idoso, além de queimado, estava em estado de choque quando foi socorrido.

Populares tentam apagar as chamas (Foto: mediotejo.net)

O incêndio deflagrou por volta do meio dia na Portela de S. Pedro, atravessou o rio Nabão e, intensificado pela força do vento, atingiu pinhal e eucaliptal já na freguesia de Asseiceira, perto da localidade de Linhaceira.

O incêndio atingiu as freguesias de S. Pedro de Tomar e Asseiceira (Foto: mediotejo.net)

No local, a meio da tarde, o incêndio estava a ser combatido por 278 bombeiros apoiados por 78 viaturas e oito meios aéreos.

Muitos bombeiros estavam no terreno ainda sem almoçar e queixavam-se que tinham fome. Neste aspeto os bombeiros do Entroncamento ficaram satisfeitos quando viram chegar o seu comandante que trazia sandes e água.

O incêndio foi combatido por quase 300 bombeiros (Foto: mediotejo.net)

A GNR cortou o trânsito nas principais estradas de acesso à zona em chamas.

José Salvado, Presidente da Associação dos Bombeiros do Entroncamento, distribui água pelo seus homens (Foto: mediotejo.net)

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

2 COMENTÁRIOS

  1. coloquem ao menos as legendas nas fotos corretamente….. o sr que distribui as aguas nao é o comandante dos bombeiros do entroncamento mas sim o presidente

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome