Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Quinta-feira, Julho 29, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

“I Jantar de Natal dos (as) Agentes Sociais de Abrantes”, por Vânia Grácio

Na passada quinta-feira tive o prazer de participar no primeiro jantar dos e das profissionais que intervêm na área social no concelho de Abrantes. Esta altura do ano é muito dada a convívios que implicam um sem número de convites para jantares com instituições, grupos, comissões, núcleos, etc.

- Publicidade -

Numa altura em que se pretende rentabilizar recursos e evitar desperdícios, quisemos também nós dar o exemplo e juntarmo-nos todos os que trabalham na área social no concelho de Abrantes, quer de entidades publicas ou privadas. Desta forma, pudemos estar cara a cara com os colegas a quem só conhecemos a voz ao telefone ou de ouvirmos falar, possibilitando assim, o estreitamento de laços que possam promover uma colaboração futura mais profícua.

Neste dia esquecemos as dificuldades com que nos deparamos no dia-a-dia no nosso trabalho, esquecemos as dificuldades que por vezes temos na articulação uns com os outros, esquecemos as “capelinhas” de cada um e a “concorrência”. Fomos mais que profissionais do companheirismo e da partilha de um momento que certamente ficou gravado na memória de todos nós e que vai certamente trazer resultados positivos nas relações daqui para a frente.

- Publicidade -

Pena que nem todos pudessem estar presentes, ou tivessem tido conhecimento do evento, mas estamos certos que para o próximo ano, estes cinquenta que na quinta-feira se juntaram, se vão multiplicar.

Neste dia, fizemos diferente. Estivemos juntos (as).

Desejo-vos um bom natal e que 2016 traga uma mão cheia de sucessos pessoais e profissionais para todos e todas.

 

Vânia Grácio é Assistente Social e Mediadora Familiar e de Conflitos.
Licenciada em Serviço Social pelo Instituto Superior Bissaya Barreto e Mestre em Serviço Social pelo Instituto Superior Miguel Torga. Pós Graduada em Proteção de Menores pelo Centro de Direito da Família da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra e em Gestão de Instituições de Ação Social pelo ISLA. Especializou-se na área da Mediação de Conflitos pelo Instituto Português de Mediação Familiar e de Conflitos.
Trabalha na área da Proteção dos Direitos da Criança e da Promoção da Parentalidade Positiva. Coloca um pouco de si em tudo o que faz e acredita que ainda é possível ver o mundo com “lentes cor-de-rosa”. Gosta de viajar e de partilhar momentos com a família e com os amigos (as). Escreve no mediotejo.net ao sábado.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome