Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Sexta-feira, Setembro 17, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Hugo Costa (PS) pede soluções para ponte na Chamusca e EN238 entre Ferreira do Zêzere e Sertã

O deputado do PS eleito por Santarém, Hugo Costa, solicitou na audição ao Ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos, a 20 de julho, uma solução urgente para dois temas regionais: a resolução do problema das acessibilidades ao Eco Parque do Relvão, na Chamusca, e as obras de requalificação para a Estrada Nacional (EN) 238, entre Ferreira do Zêzere e a Sertã.  

- Publicidade -

Em relação ao Eco Parque do Relvão, referiu que é urgente uma solução para a Chamusca. “É um tema que já aqui referi consecutivamente e que vamos continuar a trazer até encontrar uma solução digna para um concelho que aceitou receber os resíduos de um país inteiro e que necessita de uma solução”, disse.

Também alertou para a Estrada Nacional 238, que engloba os distritos de Santarém e o Castelo de Branco, nomeadamente entre Ferreira do Zêzere e a Sertã, onde se têm registado problemas grandes.

- Publicidade -

“Sabemos que uma intervenção nesta estrada tem um custo financeiro muito significativo mas é altura de, nesta estrada tão importante para a região, se encontrar uma solução”, apelou.

Por outro lado, nesta intervenção, Hugo Costa congratulou-se pela realização das obras na Estrada Regional 261, entre Alcanena e Santarém, sendo que as mesmas foram durante anos uma reivindicação dos deputados do Partido Socialista.

“A obra está praticamente concluída, respeitando as populações”, sublinhou.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

1 COMENTÁRIO

  1. O acesso aos CIRVERs no Parque do Relvão, Carregueira-Chamusca,que tratam os residuos perigosos de grande parte do país, está de facto estragulado pelo facto do IC 3, agora A13, estar no papel há dezenas de anos obrigando o trânsito pesado, carregado de matérias periogos e são imensos camiões que diriamente atravessam Almeirim, Alpiarça, Vale de Cavalos e Chamusca, colocando em sérios riscos as populações daquelas Vilas na eventualidade de, dentro das localidades, acontecer um acidente grave com um ou vários desses camiões. O que falta é só a ligação de Almeirim à Atalaia/V.N. da Barquinha que há muito devia estar feita.

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome