- Publicidade -

Terça-feira, Dezembro 7, 2021
- Publicidade -

Hugo Costa é o novo presidente da Federação Distrital do PS de Santarém (C/AUDIO)

O deputado socialista Hugo Costa, e ex-presidente da concelhia do PS de Tomar, foi eleito presidente da Federação Distrital do Partido Socialista de Santarém, sucedendo ao também deputado António Gameiro. Hugo Costa obteve 97.5% de apoio dos votantes, o que representa 547 do total de 561 votos em urna. Também este sábado, Mara Lacriminha foi reeleita Presidente das Estrutura Federativa das Mulheres Socialistas de Santarém obtendo 95,5% dos votos.

- Publicidade -

“Obrigado distrito de Santarém. Obrigado pela confiança dos militantes socialistas. O resultado de 97.5% na eleição para Presidente de Federação é uma responsabilidade. Vamos ao trabalho”, escreveu Hugo Costa, pouco depois da contagem dos votos.

Em declarações ao mediotejo.net, Hugo Costa não escondeu a sua satisfação por uma expressiva votação que acrescenta responsabilidade, tendo reiterado a “defesa intransigente do distrito de Santarém em matérias como as infraestruturas e o ambiente, mas também percebendo que a pandemia colocou novos desafios quer na área social, quer na área da saúde e do emprego”, afirmou.

- Publicidade -

O novo presidente da Federação de Santarém do PS, que concorreu em lista única e rende no cargo António Gameiro, disse ainda que os primeiros trabalhos, já a partir de segunda-feira, passam por preparar o congresso distrital, e procurar respostas para a crise económica e social, a par das eleições autárquicas do próximo ano.

“Temos 21 municípios no distrito de Santarém, dos quais 13 são geridos pelo PS a par de 81 freguesias, e queremos apresentar as melhores propostas para consolidar e aumentar a representatividade e a força do partido socialista no distrito”, avançou.

António Gameiro não se recandidatou por força da limitação de mandatos, e Hugo Costa decidiu avançar, sendo visto e apoiado por diversos presidentes de concelhia e presidentes de Câmara como a melhor opção para a presidência da Distrital de Santarém do Partido Socialista.

Hugo Costa é natural de Tomar, foi presidente de concelhia e é deputado à Assembleia da República desde 2015, eleito pelo círculo eleitoral de Santarém e é coordenador do PS nas Comissões de Economia, Inovação e Obras Públicas e Habitação. Hugo Costa é também membro da Comissão de Orçamento e Finanças e defende uma política de proximidade junto dos cidadãos.

Hugo Costa tem 37 anos, é de Tomar e licenciou-se em Economia pelo ISEG. É membro da Assembleia Municipal de Tomar e da Assembleia da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo. Foi presidente da JS Distrital entre 2010 e 2014 e secretário nacional da JS entre 2006 e 2012. Tem como temas de interesse a economia, a energia, os transportes, o ambiente e os fundos comunitários.

Hugo Costa e Mara Lacriminha. Foto: DR

Também este sábado, Mara Lacriminha foi reeleita Presidente das Estrutura Federativa das Mulheres Socialistas de Santarém com 95,5% dos votos.

“A vossa confiança reforça ainda mais a motivação para continuar a trabalhar e a combater as desigualdades no nosso Distrito”, escreveu a dirigente socialista na sua página pessoal.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome