Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Trincanela

Domingo, Julho 25, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Trincanela

CHMT: Hospital do Dia de Oncologia proporciona um dia especial aos seus doentes e profissionais

Uma tarde no Castelo de Tomar

- Publicidade -

“Hoje não há doença para ninguém! Vamos divertir-nos, apreciar a companhia uns dos outros e conhecer melhor os nossos monumentos.” O mote foi dado pela equipa do Hospital de Dia de Oncologia do Centro Hospitalar do Médio Tejo. Partilhar um dia especial, em época natalícia. Proporcionar momentos descontraídos e convivências que vão para além da doença.

“O objetivo é partilharmos momentos fora do ambiente hospitalar e convivermos, profissionais de saúde e doentes, para nos conhecermos melhor. Somos uma grande família e esta é a forma de celebrarmos esta época natalícia com aqueles de quem cuidamos,” afirmou Cristina Pissarro, coordenadora do Hospital de Dia de Oncologia.

- Publicidade -

Mais de cinquenta doentes do Hospital de Dia de Oncologia e familiares aceitaram o convite e passaram uma tarde diferente. O transporte pelas ruas da cidade de Tomar foi efetuado no comboio turístico e na visita ao Castelo de Tomar e Convento de Cristo até a “princesa” do castelo permitiu a entrada na ala mais privada do monumento.

 

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here