Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Novembro 28, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Hóquei | Sporting de Tomar empata com Lodi na estreia na Liga Europeia

O Sporting Clube de Tomar empatou 4-4 com o Amatori Lodi na 1ª jornada da Liga Europeia, em jogo disputado no sábado, em Itália. A equipa tomarense esteve a vencer até muito perto do final o campeão italiano, tendo consentido o empate (4-4) a 20 segundos do fim, resultado que, ainda assim, abre boas perspetivas nesta fase de grupos.

- Publicidade -

Na estreia do clube de Tomar na mais importante prova de clubes da Europa, a equipa de Nuno Lopes chegou ao intervalo a vencer por 2-1 o atual campeão de Itália com golos de Ivo Silva e Filipe Almeida.

Já perto do final da segunda parte do desafio, e em vantagem por 4-3, depois dos golos de Caio e Tomás Moreira, os tomarenses deixaram-se empatar a 20 segundos do fim após golo de Nicolas Barbieri. Um empate que sabe a pouco, mas que, ainda assim, acaba por ser um resultado positivo frente a um dos principais candidatos à vitória final.

- Publicidade -

Na liderança deste Grupo A está o Trissino, formação italiana que bateu (5-2) os franceses do La Vendéenne.

No Grupo B, o Valongo de Edo Bosh foi à Suíça vencer o Diessbach por 5-1 com golos de Diogo Abreu (2), Vierinha, Facundo Navarro e Diogo Barata.

A 2.ª Jornada disputa-se a 11 de dezembro, um sábado, com o Sporting de Tomar a receber o La Vendéenne, e o Trissino a jogar em casa com o Amatori Wasken Lodi.

Na 3.ª Jornada, a 15 de janeiro, o Tomar joga novamente em casa, frente ao Trissino, devolvendo a visita dos italianos a 12 de fevereiro. A competição prossegue a 26 de março, com os tomarenses a receberem o Lodi, e fecha a primeira fase a 9 de abril, com uma deslocação ao pavilhão dos franceses do La Vendéenne. São apuradas as duas primeiras equipas de cada grupo para disputar a final a quatro (final-four) nos dias 14 e 15 de maio.

Meias-finais – Sábado, 14 maio:

Jogo 1: 1.º Grupo A – 2.º Grupo B

Jogo 2: 1.º Grupo B – 2.º Grupo A

Final – Domingo, 15 maio:

Vencedor Jogo 1 – Vencedor Jogo 2

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome